Total Pageviews

Friday, September 27, 2013

Conselho do He Man

A gente dá uma bobeira e pode pagar caro por isso, né?
Hoje de manhã, querendo ir para o centro e tendo recém perdido o ônibus, aceitei a carona de um colega em sua moto. Perguntei se ele dirigia bem, se era calminho, aquelas coisas. Subimos na moto e lá fomos nós.
De brincadeira, ele me perguntou se eu queria 'com emoção', e eu obviamente disse que 'sem', mas pelo jeito temos conceitos diferentes. Ele resolveu passar pelo meio de duas pistas (o famoso corredor do motociclista) para fugirmos do engarrafamento, e ali mesmo eu já estava mais que arrependida de ter subido na moto. Porém, como todo castigo pra corno é pouco, menos de 100m depois, um carro corta a nossa frente, e meu joelho amortece o impacto entre a moto e o para-choques. A moto não caiu.
Estou com uma bandagem no joelho, fazendo gelo, e de calça rasgada. Preciso correr atrás da anti-tetânica, e monitorar caso algo mais importante aconteça. O corte foi superficial, e aparentemente nada mais sério rolou em meu joelho - fui examinada por dois médicos.
Sabe o que ficou afetado? Minha mente. Estou com o psicológico em frangalhos pelo susto e pela burrice auto-imposta. Eu penso eternamente em como é que foi que eu subi na moto de uma pessoa que nunca vi como dirigia.
Porque o carro foi culpado, mas convenhamos, quem anda pelo meio, sabe o risco que está correndo - e impondo ao seu passageiro. Meu joelho cortado é um presente perto da desgraça que poderia ter sido se aquela moto caísse. 
Daí que estou aqui, fazendo meu gelinho, e relatando o acidente. Passarei o final de semana inteiro de molho por bancar a apressadinha.
Conselho do He Man: vão de ônibus, amiguinhos! Não tenham pressa de chegar em seu destino! E lembre-se: você não conhece verdadeiramente uma pessoa até vê-la pilotando uma moto.

3 comments:

Cristiano said...

coisa que nao sou afim... moto para ir trabalhar... pegar transito e afins. curto nao.

Bruxa do 203 said...

Melhoras!!

Morro de medo de moto. Nunca aceitaria carona, mas claro que acidentes acontecem em qualquer veículo.

Ficou como aviso e foi bom compartilhar aqui. Agora o importante é que o teu joelho fique bom logo!

Bah said...

Minha nossa, parece que motoqueiros fazem isso direto com pessoas que andam pela primeira vez. Querem impressionar com uma coisa que pode matar.

Kisu!

Blog Archive