Total Pageviews

Monday, September 09, 2013

As férias no Peru estão se tornando reais

Depois de falar sobre a minha indecisão de férias, passei o final de semana in-tei-ri-nho estudando um roteiro decente para minhas férias no Peru. Li absolutamente tudo que pude encontrar sobre o assunto nessa internet vasta, e comecei a delinear meu plano mais claramente.
Atualmente ele consiste numa viagem de dez dias, entre os dias 21 e 31 de março, sendo a primeira parte em Lima, a segunda na região do Vale Sagrado, Machu Picchu e etc. Fiz diversas simulações e cotações em agências peruanas, li os depoimentos, cotei passagens aéreas de tudo que foi jeito, tomei depoimentos de pessoas que já foram e em quem confio, e nesse exato momento a brincadeira entre passagens, passeios, diversos ingressos, hospedagem, alimentação e traslados ficou em R$4200. Bem mais caro do que imaginei, mas pagável e possível dentro de seis meses. Não abro mão do número de dias, nem de nenhuma das coisas que listei para fazer, porque já estou fazendo o mínimo aceitável considerando tudo que tem para ver (e não quero fazer aqueles passeios ‘viu, tá visto’ tão comuns nas agências). E esse valor tende a ser maior ainda, se considerar que não estão inclusos pelo menos um passeio (que ainda estou esperando a confirmação do valor) e que eu vou, God, com certeza, eu vou fazer compras – lã peruana linda virá para casa!
Tudo aquilo que eu encontrei os valores pela internet eu joguei para cima, arredondei para ‘pior’, e mesmo assim, no pior dos cenários, é mais barato que dez dias na Europa (mesmo com ofertas lindas de hospedagem, que pretendo um dia aceitar!). Convidei meu melhor amigo para ir junto, mas ele pensa que não terá férias até lá, e assim tudo indica que minha estréia no mundo das viagens solita será nestas férias!
Minhas férias são confirmadas pela repartição com 45 dias de antecedência – será neste momento que confirmarei todos os pagamentos e reservas. Tempo suficiente para eu encontrar vagas nas hospedagens e passeios que listei. A ‘indenização’ de férias chega alguns dias antes, mas a intenção é pagar algumas coisas com antecedência, como os aéreos e aquilo que puder comprar antes.  As férias cobrem com facilidade os R$4200 iniciais. Se eu finalmente for uma pessoa disciplinada financeiramente, posso ter juntado alguns soles (moeda peruana) até lá, seria legal, hein?

De posse da informação que posso fazer a viagem e posso pagá-la, me resta decidir 45 dias antes. Mas agora está mais definido que sim! Peru, aí vou eu!

4 comments:

Cristiano said...

Boa Viagem! :D

Inaie said...

O Perú é maravilhoso. Machu Pichu é um sonho, e os outros sites incas sao de tirar o folego também.
Dificil definir.
Vc vai subir de trem ou a pé?

Quanto á la de alpaca, cuidado. trouxe um monte de coisas pra casa, pq elas sao lindas, mas elas PINICAM!

Bah said...

Tem uma fábrica que ensina como reconhecer a lã. Quando é boa, quando pinica ou não. Mas a verdade é que a lã que não pinica é a mais cara e é feita com a lã da alpaca ou lhama bebê. É a primeira tosa do bichinho que é a lã boa. Vai por mim. Não comprei nenhuma lã pq todas me pinicaram rs Mas trouxe uma colcha toda colorida, que era o meu sonho ter (ainda tenho que trazê-la pra cá). Vc viu os meus posts? Tem fotos lá! Eu paguei o pacote pela CVC 3 mil dinheiros brazuca, achei caríssimo, mas lá eles enfiam a faca tb. Mas as barraquinhas aceitam reais. Eles AMAM brasileiros pq nós gastamos rios de dinheiro lá. Fiquei com dó de pechinchar, mas pechinchei mesmo pq tava com pouca grana pra gastar.

O que eu acho interessante: Lima (tem um mercado gigante q nem lembro o nome mas só tem tranqueira, muito bom rs), Cusco, Machu picchu e seria legal vc pegar um passeio de vôo pra ver as linhas de nazca, esse eu queria ter feito... mas subiria o preço absurdamente. Acho q vale MUITO a pena.

Kisu!

Ge Bolognani said...

Estive em fevereiro no Peru. Amei de paixão... se quiser ler... procure no meu blog o diária da viagem (chama-se Made in Peru... está na pasta Vida de Turista).
Gosto muito do Uruguay, especialmente Colonia. É um lugar gostoso, pra descansar e curtir a dois e descansar e cansar de descansar...
Peru ganha de goleada, sinceramente.

Blog Archive