Total Pageviews

Friday, August 09, 2013

O funcho maldito

Um dos chás recomendados pela dieta era o chá de erva-doce. Resolvi comprar na semana passada um bulbo de funcho, mesmo sabendo que não gosto desse negócio. É muito forte o cheiro de azul (também conhecido como cheiro de anis), e eu não gosto, é isso.
Mas se o Jamie Oliver usa tanto, como eu posso não gostar? Estou fazendo algo errado! 
Comprei o bulbo de funcho, uma profusão de folhas lindas. Queria que os meus rabanetes viessem assim cheios de folhas, não o maldito funcho. Mas vai que é dessa vez que eu aprendo a gostar, certo?
Errado. 
Domingo eu resolvi arrumar minhas coisinhas, lá em beach house, para a semana da dieta ficar devidamente organizada. Ocorreu-me assim de mandar as folhas embora, só guardando um raminho para o chá, e conservando o bulbo para alguma experiência futura. Cortei aquele folharedo todo, joguei na pia, liguei o triturador de lixo...
E acho que fundi a engenhoca. De um ponto em diante, ele começou a demorar a descer a água, até que, finalmente, desligou para não mais ligar. Algo me diz com muita certeza que há raminhos de funcho por toda a extensão do negocinho, e eu entrei em genuíno desespero.
Tentei obter com mamis o telefone do conserto, mas ela se mostrou resistente em me fornecer (ou procurar). De modos que o triturador segue silencioso, a pia está certamente entupida, e eu sonhei a noite passada com ramos de funcho subindo pelo ralo de casa.
E obviamente, não consigo tomar o maldito chá de funcho, e nem olhar aquele bulbo maldito, que comprei tentando me reconciliar com ele. 
Acho que dessa vez a briga é eterna!

10 comments:

Cristiano said...

Cha de funcho minha avoh fala que é bom para tudo...mas para desintoxicar/emagrecer ela nunca disse...

Vc o quis triturado pq? Mais facil de guardar?

said...

Nossa, não consigo gostar de chá, já tentei de tudo, mas não dá!! :/

Menina, jura que não gostou mesmo da maroccanoil? Estou bastante curiosa para experimentá-la. Mas realmente já li comentários que não é tuuuudo isso que dizem!! Que pena...

Gisa said...

Gente, sou sò eu que nao sei o que è funcho????
rsrs pelamordedeos o que è esse negocio??
Espera que vou googlear rsrsrs

beijocas

Gisa said...

ahhh.... saquei o que è. Os italianos comem isso na salada, ou cozido na agua com cebola e sal.
Num gosto nao!

Taís Moreira said...

rsrsrs eu não gosto de chá de funcho (erva-doce/anis), mas o bulbo refogado com cebola, nozes e alho, junto com uma massa, fica tri bom! Beijos da Taís.

Bah said...

Se vc quer emagrecer o chá branco pode ajudar, ou o chá verde. O chá branco é mais caro pq é o chá verde menos maduro, antes de ficar amargo. Eu tomo os dois.. mas é bom tomar durante o dia pq ele "desperta" por causa da cafeína. Melhor detox!

Vai na sabedoria dos japas q vc ganha mais! Erva doce é pra acalmar, tipo camomila.

Kisu!

Ju said...

Também nunca ouvi falar em chá de funcho para emagrecer. E olha que leio sobre dietas há muito tempo... hahaha E eu não sabia que funcho é a mesma coisa que erva doce. Como assim alguém não gosta de erva doce?! É tão delicinha!!! :)

Pra emagrecer o bom é chá verde e o branco... são super amargos. Mas vale a pena tomar forçado. Outro que ouvi falar mas ainda não experimentei é o de hibisco. Já provou?

Bruxa do 203 said...

Eu nem sabia que erva doce e funcho eram o mesmo chá. rsrsrsrs

Inaie said...

me mand aum e mail??? inaieramalho@hotmail.com

Gisa said...

aff... desde que vi seu post que tava tentando lembrar o nome do funcho em italiano!! (irrelavante pra voce, mas tava me deixando louca hahaha)
FINOCCHIO!!
(Finocchio tambem è um nome carinhoso para gay)

nao ia viver sem essa informaçao, nè?
hahaha
beijos

Blog Archive