Total Pageviews

Monday, August 26, 2013

Filme: Frankenweenie

Eu já vi esse filme há alguns meses, mas resolvi falar sobre ele hoje porque descobri que ontem foi aniversário de Tim Burton!
Comecei a prestar mais atenção em seus filmes depois do Sweeney Todd, que me marcou pela beleza cênica, fotografia e tudo mais. Acho tudo tão bem-feito, um deleite para os olhos - uma forma de se transportar a uma fantasia que poderia ser minha. Assisto para olhar, não me canso de olhar e olhar os filmes de Tim Burton.
Nem preciso dizer que choro horrores cada vez que pego o final de Sessão da Tarde com o clássico Edward Mãos de Tesoura.
Então lá fui eu baixar esse filme esses tempos, uma animação - tem uma outra versão, da década de 80, também de Tim Burton, que ando curiosa para assistir. Essa, do ano passado, é um remake.
A história de um garotinho solitário que tem um cachorro como seu melhor amigo. E quando seu cãozinho morre, ele utiliza seus conhecimentos para revivê-lo, fazendo umas gambiarras eletrônicas e de outro tipo. Entre esconder o que fez, fugir dos bullies de sua escola, arcar com as consequências disso e viver sua amizade com o cãozinho, a historinha vai se desenvolvendo.
É uma linda historinha. Todo mundo que tem um cãozinho que já fez as vezes de seu melhor amigo entende os seus sentimentos. A qualidade da animação - termos técnicos que jamais saberei classificar, uso apenas 'gosto e não gosto' - é inquestionavelmente o padrão Tim Burton de qualidade. De cenas, de animações e de uma trilha sonora que consegue nos conduzir a sentir ansiedade, felicidade, tristeza e o que mais for necessário, conforme a história acontece.
É adorável!

2 comments:

Cristiano said...

Esse filme é sensacional! :P

Bah said...

Não sou muito chegada no Tim Burton, talvez pq não curta muito o estilo dos desenhos dele. Edward foi um filme muito bom, mas acho que pela atuação do próprio Deep.

Kisu!

Blog Archive