Total Pageviews

Tuesday, August 27, 2013

Falando em sono

Combinei comigo mesma que vou dormir sempre que puder, o quanto eu quiser. Desde que defendi a dissertação não vi mais motivo para levantar cedo, e tem feito muito frio esses dias. Eu durmo 23h30 para só acordar 8h30. São 9h de sono, o que é muito comparado com outros momentos, mas estou sentindo que preciso, Brazil. E não pensem que eu logo me levanto: fico quase 1h na cama ainda, assistindo o seriado da vez, e só levanto quando começa a dar aflição. 
Eu tenho gostado de ir na academia de manhã, porque é mais vazia, mas nessa semana ainda não fui. É provável que eu só vá amanhã, e mesmo assim nem tenho certeza, porque amanhã vou receber visitas à noite e tudo precisa estar lindo para isso. Com o frio sinto pena de mim mesma, e já que tenho buscado não me compensar com comida, me compenso com o direito à preguiça.
Nisso me peguei refletindo sobre a convenção de 8h de sono diárias. Sempre tento usá-la como referência: se tenho que levantar 6h, sempre tento dormir 22h. Mas já notei que tenho fases de precisar/querer pelo menos 9h. Em outras, geralmente se faz calor, eu levanto antes do previsto no meu despertador. As pessoas me dão depoimentos semelhantes.
Quero saber o depoimento de vocês: qual é sua média de horas de sono? A obrigatória e a ideal. Depois vou ver o que farei com a coleta de dados :)

2 comments:

Bah said...

Eu tô dormindo umas 8h, acho. Mas tb pq não tô trabalhando. Mas vou à academia todos os dias pelo menos nas duas últimas semanas auhauaua tem dias que é muito chato e troco por umas pedaladas pela cidade.

Kisu!

Cristiano said...

acho q umas 8 +-

Senti saudade de uma epoca q eu nao tinha despertador pq nao tinha horario para comecar a trabalhar.

E mesmo nessa epoca eu durmia 8 horas

Blog Archive