Total Pageviews

Monday, August 05, 2013

Detox, detox

Então no sábado eu resolvi iniciar a dieta detox que passei a semana toda quase me preparando para fazer (fazendo a extensa lista de compras, comendo compulsivamente de véspera, etc). Estou no terceiro dia e sinceramente não sei muito bem como me expressar a respeito. 
Os dois primeiros dias foram só de líquidos, e segundo a reportagem, eu perdi até 1kg se fiz tudo direitinho. Eu fiz quase tudo direitinho: no final do dia de ontem enquanto preparava o almoço de hoje eu dei umas colheradas no estrogonofe de frango - umas duas, talvez três. 
De resto, eu comi couve, batata-doce, ameixa-seca e quinoa, todas coisas absolutamente fora de meus padrões de consumo. Comi outras várias coisas além disso, é lógico. Nos dois dias de líquido, só por diversão, vou dizer o que rolou: brócolis, couve-flor, mandioquinha, agrião, abacaxi, morango, hortelã, gengibre, tomate, cebola, cebolinha, salsinha, orégano, banana, laranja, maçã, cenoura, abóbora, abobrinha e mais um longo etc. Também fui introduzida no ato de beber chá de capim-santo e de hibisco - ambos bons. Quinoa em flocos é coisa nova também. 
Hoje estou podendo comer sólidos novamente, e estou com menos fome do que se poderia supor. Menos mal humorada e indisposta também. Estou querendo me pesar à noite para saber se já surtiu efeito. Fico me perguntando se de fato as coisas aqui por dentro estão se purificando com esses dias de dieta detox. Sabe-se lá. Vou seguir com ela até sexta-feira, embora a recomendação fosse até domingo. Não vou cumprir o cardápio no final de semana visitando Gothan, i'm sorry. Na verdade, a maior vitória foi ter cumprido os dias líquidos. O que fizer daqui por diante é lucro, na minha opinião. Mas queria fazer isso, tirar dois dias para fazer tudo corretamente, para acostumar o corpo, o estômago, a cabeça se possível, com um outro padrão de alimentação.
Oremos.

3 comments:

Taís Moreira said...

rsrsrsrs dieta líquida com brócolis e mandioquinha? nossa! Essas coisas não são pra mim.

Gisa said...

"comendo compulsivamente de véspera" hahahaha

Parece interessante essa dieta, gostei da parte da purificaçao que voce falou. E o fato de se sentir mais disposta tambem parece algo muito positivo.
A ultima dieta que fiz foi a do Betacaroteno... mas nao pra emagrecer, mas pra dar uma melhorada na pele. Lembro que fiquei mesmo com a pele super linda.
Mas assim que voltei a comer minhas bugigangas ou ficar sem comer, a pele ficou toda c..gada de novo.
E, sinceramente, nao dà sò pra comer cenoura, tomate, cebola e salsinha todos os dias. :(

Bah said...

OMG... boa sorte aí!

Kisu!

Blog Archive