Total Pageviews

Tuesday, August 27, 2013

A preguiça instalou-se por cima da menina

Eu viajei várias vezes nos últimos tempos, isso gerou malas, roupas por lavar, secar e dobrar, comidas apodrecidas na geladeira, bagunças de diversas ordens e eu... ainda não arrumei!
Desde que envenenei minha cama as coisas se precipitaram muito. Eu pouco fiquei em casa, e o pouco que fiquei usei majoritariamente para cozinhar - e nem sempre deixei tudo limpinho no final. No meio do caminho, entupiu a pia da cozinha (mistério, porque eu uso a tampinha de ralo), e sabe o que eu fiz?
Viajei para Natal!
Na volta é bem verdade que a primeira coisa que resolvi foi comprar o Diabo Verde e desentupi-la, mas vocês não imaginam a bagunça que dois dias sem pia causam na vida de uma pessoa. Foram mais dias, mas dois foram os dias que convivi diretamente com minha pia ausente. 
Num dia de especial vontade de usar minha camisetinha linda de Buenos Aires para ir na academia, pus o armário inteirinho abaixo e lá no chão jazem, até hoje, todas as roupas que habitavam o armário. Você achou a camisetinha? Nem eu. Disso para resolver 'aproveitar' o armário vazio e revisar tudo, foi-se menos de 1segundo para decidir. As roupas jazem no chão há oito dias. 
Daí que no domingo, depois de preparar meu almoço na segunda, abrir massa de pizza no braço, comer uma pizza, congelar a outra, duas necessidades se fizeram: 1 - limpar a mesa para poder abrir a massa de pizza, e 2 - limpar o chão da cozinha. E fazia um frio absurdo lá fora enquanto eu jogava um balde com os produtos no chão e esfregava tudo com vassoura - porque havia decidido que queria esfregado, e não passado de pano.
Essas duas pequenas ilhas de limpeza e organização começaram, mas vejam bem, só começaram a contagiar o restante dos cômodos. O banheiro agradeceu muito a revisão que recebeu hoje, só faltando trocar as toalhas e a lixeira.
Sabe o que pode ajudar? Mandei chamar quatro pessoas para jantar lá em casa amanhã. Por vergonha das visitas, a casa ficará novamente um brinco!
Mas enquanto ainda não é amanhã, eu ponho pelo segundo dia consecutivo o relógio para 7h e levanto espontaneamente às 9h. E as roupas jazem ainda no chão enquanto durmo o sono dos que não têm peso na consciência.

1 comment:

Bah said...

A preguiça me acompanha todos os dias. Eu tenho roupa pra passar de 2 semanas e qdo eu precisei usar uma delas que estava na pilha? Pois é, dei uma chacoalhada e usei, pronto.

KIsu!

Blog Archive