Total Pageviews

Wednesday, July 03, 2013

O andamento das resoluções de Ano Novo

Os assuntos vão vagarosamente mudando, desviando, mas bem vagarosamente. Hoje foi o primeiro dia depois de muito tempo que eu acordei (6h30 – que ódio) sem ter nenhuma pendência do mestrado para resolver. Neste momento, O Volume repousa na casa de uma alma caridosa que por alguns merréis fará a formatação adequada como se deve, e até ela terminar, estou em berço esplêndido dando jeito no resto da minha vida. Daí que como o mês de julho entrou e é a segunda metade do ano já, resolvi outra vez revisar as minhas resoluções de Ano Novo.

terminar o mestrado – dissertação na formatação, banca marcada para o dia 25 de julho às 9h da manhã;
emagrecer 10kg  - esqueci de me pesar recentemente, mas até maio haviam sido 4kg. Preciso ir urgente na minha balança habitual atualizar essa informação;
fazer uma poupança – continuo quitando dívidas, ainda que pequenas, e sem me organizar para isso;
publicar meu trabalho  - não tenho previsão de publicar este trabalho, mas mandei outro para um congresso no segundo semestre e estou esperando saber se fui aprovada;
parar mais tempo para ler, assistir filmes, conhecer coisas diferentes – neste ano eu assisti cinco shows (Mundo Livre - 2, Luis Melodia, Monobloco, Zé Ramalho) e foram todos de graça! Li pouca literatura, porque estava dedicada no mestrado, também vi poucos filmes por causa disso;
usar menos internet – aumentou, Brazil. Com isso de ficar tanto reclusa em casa, fazendo o trabalho, me habituei a deixar o navegador sempre aberto (também faço isso na repartição), e agora ainda fico no facebook peo celular;
mais foco e dedicação ao trabalho  - tinha melhorado, mas nos últimos tempos com tudo o que virou minha vida, voltei a dispersar;
 me mover para sair da repartição – ainda não apareceu nenhum concurso novo, estou esperando pelos que vão abrir (alguns que já sei), tampouco os pedidos de transferência deram resultado;
praticar atividade física regularmente – menos na semana passada! De resto, sim;
ser MUITO mais organizada  - já estive melhor nessa meta, porém com o mestrado me concentrei completamente nisso, deixando outras coisas de lado (o que considerei correto);
viajar menos a trabalho  - viajei uma única vez em sete meses;
planejar minhas férias de 2014  - repensei o destino, ainda não concluí o que quero mesmo fazer, enfim, segue paralisado.

Das 12 metas (engraçado, uma por mês do ano), a mais importante era terminar o mestrado – ou pelo menos, a mais trabalhosa. Pois me tomou muito tempo, energia, dedicação, espaço, dinheiro, enfim, muitas coisas foram consumidas por ela. Na semana passada, por exemplo, eu não pratiquei atividade física, porque priorizei estudar cada minutinho livre que sobrou. Também tive gastos inesperados com as coisas relacionadas à pesquisa, não que isso justifique eu não ter começado a árdua tarefa de guardar dinheiro. Eu fui organizada com os prazos do mestrado, e para isso desorganizei toda a minha casa, a minha alimentação e a minha rotina, também não li nem usei meu tempo para nenhuma atividade mais longa (uma ida no cinema, por exemplo), e em diversos momentos aqui no trabalho, estava lendo coisas e buscando dados da pesquisa e por aí vai.
Outras, como emagrecer, demora um certo tempo, é um processo, e outras eu posso combinar comigo mesma de pensar depois (tipo essa de planejar as férias). Na verdade, elas são diferentes entre si, algumas têm tarefas bem concretas (tipo: publicar trabalho) e outras são mais subjetivas (trabalho mais focado), então acho normal que algumas estejam à frente das outras. No início do ano resolvi ir descrevendo uma por uma, para eu ter um plano, e no fim acabei não desenvolvendo isso (meta do ano que vem: terminar as coisas que começo), mas estou pensando seriamente em fazer agora, para poder resolvê-las todas dentro do meu prazo. Sim, eu acho que todas são possíveis ainda.  Acho que quando passar a defesa, apesar de ainda ter os ajustes para fazer (90 dias depois da versão final), muitas delas vão ser mais fáceis de movimentar. Evidentemente depois dessa análise pretendo fazer uma tabelinha com cores, listas, tudo muito louco, como sempre, para poder acompanhá-las. Mando notícias sobre isso já já.
Por fim quero dizer que eu escrevi esse post depois de ler este aqui, da Thais do Vida Organizada. Eu leio o blogue dela compulsivamente e ele é parte das ferramentas em que me apóio para tentar ser mais organizada.

Notei que outras pessoas fizeram suas resoluções de Ano Novo no início do ano, mas não percebi se postaram o andamento delas recentemente. Postem, vão! :)

No comments:

Blog Archive