Total Pageviews

Tuesday, July 30, 2013

Minha primeira aproximação com o mundo orgânico

Todas as terças-feiras há mais de dois anos eu recebo no meu e-mail a lista de produtos orgânicos do Espaço Mais Saúde, onde também é o mercadinho em que eu comprava e que mencionei no outro dia. Hoje, apenas por curiosidade e para estar preparada para daqui a alguns dias, quando devo passar a comprar tudo de orgânico que eles disponibilizam, resolvi baixar a planilha e fazer uma simulação. 
O resultado é que comprando alguns itens de mercearia (dois tipos de arroz, um de farinha, aveia e achocolatado), peito de frango, ovos e todas as frutas mais a quase totalidade dos legumes e verduras, eu gastaria hoje R$167,87. Não é exatamente um preço alentador, mas munida da informação de que posso pagar (eles aceitam vale) e de que prefiro gastar em comida do que em remédios, vou comprar. De cara esbarro em algumas dificuldades, coisas que sinto falta. Na parte dos legumes e verduras está tudo bem, eles têm os que uso diariamente. Mas as frutas ainda são poucas: banana, maçã e morangos. De modos que vou continuar comprando as frutas na feira, porque melancia, tangerina e mamão papaya é a vida e já que não bebo Coca Cola e nem como Mc Donalds, vou comer frutas envenenadas como minhas concessões. 
Esse negózdi comprar orgânico vai ser um pouco mais trabalhoso que já reparei. Vou ter que me organizar. Mas receber a listinha pelo e-mail ajuda a eu já pensar o que vai ter, o que posso comer e cozinhar, e o dia que vou às compras. Vou tentar!

4 comments:

Cristiano said...

Organico esta para a alimentacao como bicicleta para o meio de transporte.

Ai em floripa nao tem feira organica direto do produtor nao? costuma ter na capitar... mas eh caro!

Bah said...

Orgânico é mais caro... eu compro q tá em promoção.

Kisu!

capreta said...

Minha mãe gostava de comprar coisas orgânicos, mas ela costumava comprar direto do produtor, que saia mais barato.

Beijos

Inaie said...

Ponto para você. Eu acho as frutas e os legumes tão feinhos, tão franzinos, que não tenho coragem. mas devia, né!!

Quem sabe um dia.

Blog Archive