Total Pageviews

Friday, July 26, 2013

Considerem mais minha opinião, é de mestra!

Consegui, Brazil! Foi tudo rápido, quase indolor, sem perguntas difíceis nem comentários humilhantes, eu diria que até foi uma boa conversa com a galëre lá da banca! Pena que eu estou assim tão possuída pela tosse nesses dias, porque poderia ter me preparado melhor, não ter tossido no meio da apresentação, convidado melhor as pessoas, essas coisas singelas, sabem?
Ainda tem mais correções, porém, como Co Orientador diz, sem o peso da defesa. Isso já foi.
Mestra!

O título desse post obviamente é uma brincadeira. Minha opinião já era considerável antes, e não é mais apenas porque sou mestra. Me fez lembrar, no entanto, de uma colega minha que questionou a outro amigo nosso em comum se era muito gavola* mandar bordar no seu jaleco de professora o título: Mestra Fulaninha de Tal. Se é? God bless! Se já é a little over quando a pessoa coloca todos os seus títulos na assinatura do e-mail pessoal (no qual teoricamente sua titulação não vem ao caso), ivaginem bordar no jaleco de professora da escola pública que é mestra. Se fosse phd ainda! Se bem que acho que não era muito melhor.


*gavola segundo este meu amigo é quando a pessoa fica convencida, exagera no próprio marketing, sabem? Se acha, daí faz coisas gavolas. Gostei da expressão, vou incorporar ao meu vernáculo.

5 comments:

Luana said...

parabéns, mestra! ;)

Bah said...

Parabéns à mestra, com todo o carinho rs...

Kisu!

Neanderthal said...

Parabéns mestre!

Valquíria Paula said...

Deve estar muito orgulhosa por mais essa conquista. Parabéns e curta bastante esse momento, nada melhor que saborear a vitória que conquistamos com tanto esforço e dedicação.

\o/

Liu said...

Parabéns, dona mestre!

Aqui no RN a gente usa o termo "gabola".

Blog Archive