Total Pageviews

Wednesday, June 26, 2013

As crianças e o facebook

Então eu tenho essa priminha, sabem, nem sei direito a idade dela, mas deve ser tipo menos de 10. Quando se tem mais de vinte primos de diversas gerações é difícil acompanhar todos os lances e ter intimidade e convivência com toda essa galera, mas enfim, o facebook hoje em dia tem recheio de primos por dentro. Inclusive dessa menininha, com menos de 10 anos (esse é só mais um dos motivos pelos quais não posso ser mãe: como não deixaria minha filha ter, ela seria ridicularizada na escola e me odiaria por isso). Não sei se precisa ser usado só por maiores de 18, mas menores de 10 é a little too much para mim, mas ela tem o perfil dela. E daí, no sábado, ela me solta uma postagem assim na linha do tempo: “hoje teve campeonato de tênis de mesa na minha escola, eu não ganhei, mas o que importa é participar” – e marcou todos os amiguinhos e amiguinhas dela.
Gen-te.

Eu não sei vocês, mas quando eu li isso na minha timeline, tive vontade de encher ela de beijinhos, e apertar que nem a Felicia! Olha que gracinha? Não é muito fofa? Não é linda? Não é neném e xuxu? No fim não resisti e postei no mural dela algo como “ai que linda!”, mas depois fiquei insegura pensando que ela talvez se sentisse tratada como criança - o que ela é, mas como pirralha, sabem? Mas parece que ela não ligou. Várias pessoas deixaram recados para ela elogiando o fato de ela entender que o que importa é participar, ela agradeceu todos e disse que vai treinar mais. <3 font="">
Achei o máximo!

5 comments:

Ge Bolognani said...

As minhas babies usam o face. Supervisiono e tenho acesso às senhas (pode me chamar de mãedrasta, estou acostumada!). É um verdadeiro BBB, com o tempo as crianças (e demais) esquecem que estão sendo monitorados e aí vc acaba por descobrir coisas interessantes...
Como por exemplo o fato da sua priminha ser uma fofuxa!!!

Cristiano said...

Meus colegas de trabalho que permitem seus filhos novos a usar o face limitam dia e hora e com senha compartilhada. Ah e acessando o pc em lugar publico na casa.

Bah said...

Realmente, acho que o face é muito pra crianças de 10 anos... mas sei lá, quando eu tinha 10 anos era outra coisa, eu brincava de Barbie ainda... mas a criançada de hj, largou a boneca sei lá quando, menos de 6 anos.

Kisu!

Lari e Dé said...

eh muita fofurice!!!

Liu said...

Ah, meus filhos serão muito ridicularizados, porque eles só terão brinquedos de madeira, pano e afins, nada de eletrônicos. Computador? Nem pensar! As crianças ficam com preguiça de pensar, quando se acostumam com tudo "fácil demais".

Amando sua priminha! *-*

Blog Archive