Total Pageviews

Thursday, April 11, 2013

Status das resoluções de Ano Novo


Hoje estava fazendo anotações aqui com Lagosto e lembrei de olhar as minhas resoluções de Ano Novo. A gente está em abril, portanto um terço do ano já se foi e eu preciso saber se estou perto de conseguir fazê-las. Até para poder planejar como e quando começar aquelas que ainda não estão muito bem.

  • terminar o mestrado (encaminhado com o comitê de ética, estou marcando as entrevistas e tentando escrever de manhã – ontem, aliás, consegui);
  • emagrecer 10kg (até março eu tinha perdido 3kg, esse mês ainda preciso pesar);
  • fazer uma poupança (eu ganhei uma poupança de presente de Natal, mas o que conto é o meu esforço: estou com 5 dívidas que eu tinha no início do ano completamente quitadas, nenhuma nova dívida contraída e com perspectiva de acabar com todas até julho, quando então posso pensar em guardar dinheiro);
  • publicar meu trabalho (sem previsão);
  • parar mais tempo para ler, assistir filmes, conhecer coisas diferentes (estou lendo pouca literatura, emperrei na edição do Dom Quixote que tenho e é gigantesca, estou lendo Dialética da Natureza, os livros técnicos e alguns do trabalho também. Esse ano acho que fui só duas vezes ao cinema, mas assisti uma quantidade colossal de filmes em casa, vi uma peça de teatro, fui em quatro shows e me atrevi a sair da minha zona de conforto musical para conhecer algumas coisas novas para mim e nada novas para os outros);
  • usar menos internet (diminuiu razoavelmente nas últimas semanas, mas confesso que precisa diminuir ainda mais);
  • mais foco e dedicação ao trabalho (isso está melhor, mas precisa melhorar mais um tanto);
  • me mover para sair da repartição (fiz um concurso sem nenhuma perspectiva de passar, pedi transferência para outro lugar além de São José dos Campos, mas ainda não sei se abriram boas perspectivas);
  • praticar atividade física regularmente (estou nadando desde o início do ano, caminhando também, e agora ainda por cima faço musculação);
  • ser MUITO mais organizada (isso é difícil de mensurar de forma quantitativa, mas percebo que sim, estou MUITO mais organizada com aquilo que necessitava organizar – embora ainda precise aperfeiçoar os processos);
  • viajar menos a trabalho (fazem exatamente 111 dias que isso não acontece :);
  • planejar minhas férias de 2014 (já sei que vou para NY, mas ainda nem comecei a pensar nas coisas – acho que está em tempo se eu começar já!).

Fiquei feliz com o resultado da primeira prévia. Ela mostra que eu me movi, e também que a minha lista era adequada à minha realidade e àquilo que preciso de fato fazer. Ter parado para analisá-la inclusive me ajuda a reverter as que estão mais paradas, e a fazer os ajustes que eu preciso para que elas aconteçam. Como vão as suas listinhas de Ano Novo, aliás?

3 comments:

Bah said...

Daria tudo pra ter um trabalho onde eu viajasse MUITO... mas nunca tive essa sorte auhauahua

Pow, vc atualiza o blog de 10 em 10 minutos? cada vez q eu venho aqui tem um post diferente auahuahuaa

Kisu!

Taís Moreira said...

Q legal! É ótimo parar de vez em qdo pra ver o q fizemos!

Cambaxirra said...

Eu nunca fiz nenhuma listinha de Ano Novo... a primeira que fiz é aquela que tenho que postar no blog e tô enrolando (já fiz um rascunho, mas é algo do tipo: se postar, se torna real, hahaha)

Beijo!

Blog Archive