Total Pageviews

Monday, April 01, 2013

Projeto BCK: dias 9 e 10

Dia 9: Escolha uma plano de exercícios

A autora diferencia os exercícios entre espontâneos e planejados. Os espontâneos são aquelas atividades cotidianas que nos fazem mexer (já li em outro livro sobre a diferença entre atividade física e exercício físico, sendo as atividades os espontâneos e o exercício os planejados). E eu tive que anotar quais são meus exercícios espontâneos e planejados.
Espontâneos: ir e voltar da repartição (5min caminhando por trecho), subir e descer as escadas 2x (são 3 lances aqui no meu prédio).
Planejados: natação 3x por semana e musculação (ainda não sei quantos dias, porque vou hoje e dependo da série que montarem pra mim).
Estou com muita preguiça de ir na academia me matricular, montar a série, etc. Vou encontrar pessoas do trabalho lá, não queria conviver com eles fora de lá, mas o livro falava justamente nesse dia que eu tinha que encarar que isso tinha que ser feito e pronto, e não ficar tentando me convencer a querer. Vou sem vontade. Pensei em ir só às 18h, ou só às 20h, mas também quero aproveitar a noite de hoje para tomar outras providências, então quanto mais cedo me livrar, melhor. 17h, então.

Dia 10: Estabeleça metas realistas.

Ela sugere que a gente fracione o objetivo geral em objetivos menores, com estímulos no meio do caminho. Também se refere à importância de emagrecer devagar, para que o corpo também se habitue ao seu novo peso e formato. E sugere que a meta seja sempre de 2 em 2kg. Eu quero emagrecer 3kg até o 42º dia, que vai ser dia 4 de maio. Mas ainda não sei o que quero "ganhar" quando cumprir. Vou pensar sobre isso.


Dia 9 foi um dia muito especial! Eu fui visitar minha técnica de dieta, Lari, na sua casa em Gothan City. Havia prometido que ia dar algumas coisas para ela, e achei que com o nosso compromisso ia ser importante que nós nos encontrássemos. Sugeri que a gente fosse num café, e ela pediu que fosse em sua casa, porque eu ia ter uma surpresa lá. Surpresa foi pouco para o que aconteceu! Vou contar isso em outro post para não disputar os assuntos, mas a gente teve uma tarde muito agradável, e conversou sobre muitas coisas. Sobre o Projeto, nem tanto, inclusive. Quando eu decidi ir embora foi que me lembrei de pedir para ela assinar meu bloquinho do Projeto, para que eu tivesse um incentivo dela quando as coisas ficassem difíceis. Esse estava logo no dia que eu ia escrever, então, já li, mas tenho outros recadinhos ao longo dele que vou descobrir só quando o dia chegar. Ó que bonitinha a letrinha dela?
Os dias 9 e 10 foram curtos e fáceis, porque eu já tinha noção do que ia fazer com relação a isso. Eu poderia ter esperado para postar mais um dia, mas acontece que no dia 11 (que foi ontem) e 12 (que seria hoje, mas vou cumprir a tarefa só amanhã) vão ser dias muito complexos e o post ficaria enorme se eu esperasse. Falta pouco para iniciar a dieta de fato, e eu estou ansiosa (de uma forma positiva)!
Descobri a essa altura da vida que eu gosto de fazer dever de casa. Sou dessas.


1 comment:

Neanderthal said...

Eu pensei tanta coisa enquanto lia... Mas ao ver suas letrinhas, parei!
Adoro ver a letra das pessoas! Mesmo tendo uma cartinha sua aqui na minha agenda!
Linda! ;D

Blog Archive