Total Pageviews

Thursday, March 21, 2013

Thais, uma pessoa que medita - só que não III

Minha terceira tentativa foi atrapalhada pelo seguinte: hoje resolvi acordar só às 7h30 (deitei mais tarde ontem) e queria descansar bem. Nosso corpo, no entanto, entende os recados bem antes que a gente: às 7h eu já tinha me revirado o suficiente para pensar em desistir, mas levantei só 7h20. Provavelmente meu horário natural de acordar é 7h. Eu quero educá-lo para ser 6h, coisa que tenho feito facilmente, mas ainda não naturalmente - sem despertador. Com o frio isso tende a ficar mais complexo, mas tem funcionado satisfatoriamente. Com isso, no entanto, quando fui sentar para tentar meditar hoje já eram quase 8h, e o barulho da rua era infernal. Notei que preciso fazer isso cedinho.
Pensei o tempo todo em mais um monte de coisas. Tentei o 'cima-baixo' de sempre e como sempre, lembrei de mim mergulhando, com aquele barulho da respiração debaixo d'água. E me distraí, pensando em coisas práticas e outras nem tanto. Os 5min passam rápido, mas de maneira nenhuma eu consigo esvaziar essa mente lotada de coisas.

1 comment:

Neanderthal said...

Sério mesmo? 5 minutos ou o tempo que for, eu ganho mais botando alguma coisa no lugar do que tentando meditar!

Blog Archive