Total Pageviews

Thursday, March 14, 2013

Thais, uma pessoa que medita - só que não (II)


Hoje de posse de várias dicas da minha dileta audiência eu resolvi meditar outra vez. Ontem não o fiz porque acordei mais deitada que nunca e virada num oito, mas isso conto depois. De modos que hoje me sentia melhor e lá fui eu, sentar no sofá e meditar durante 5 minutos. Achei a dica da Lari a mais exequível dela e vamos lá.
1-2-3-4 para inspirar, segurar, expirar e segurar. No começo eu contei assim, corrido mesmo, mas aí lembrei que isso não dá 4 segundos. Então comecei 'mil-e-um, mil-e-dois...” e já entrei em crise, porque não lembrava se era ou não era para fazer 4 segundos ou simplesmente contar até 4. Desisti e voltei para o cima-baixo de antes. Até porque eu respiro direitinho, e levo mais que até 4 para inspirar e expirar, ao contrário da maioria das pessoas que respira curto. No meio desse processo, pensei:
  • na Lari, porque foi ela que me ensinou a técnica dos 4;
  • em contar no blogue, como foi que me saí;
  • na natação, porque achei que o lance de segurar pulmão cheio e pulmão vazio era importante para alguns momentos;
  • e que estava começando a ficar entediada. Nessa hora, tocou o despertador!
E foi assim que o momento meditativo, comigo refletindo sobre a Luz, virou um processo de mim tentando implementar a técnica correta. E lá se foi o momento sublime da Thais fazendo algo assim tão elevado.
Amanhã tem mais.

1 comment:

Taís Moreira said...

Tá rolando novo desafio de meditação do Deepak Chopra, 21 dias. Começou na 2a feira, dá pra vc correr atrás, eu amo! https://www.chopracentermeditation.com/Bestsellers/LandingPage.aspx?BookId=178

Blog Archive