Total Pageviews

Friday, March 01, 2013

Saudade, orgulho e toda uma miscelânea

Uma das ex-estagiárias aqui da repartição apresentou sua mono ontem, e a gente foi lá prestigiá-la. Quando ela chegou, era tão menina, tão tímida, tão linda que parecia que jamais conseguiria se impor. Ao longo dos meses a gente foi se conhecendo e ela foi se transformando, foi aprofundando as leituras, foi atuando, e ontem, na hora da apresentação, cheguei a ficar surpresa com o desabrochar da Assistente Social que ela vai ser. Tão linda (como sempre), tão segura, tão forte, tão séria. É muita emoção!
Fora que percorrer outra vez aquele prédio, andar de novo naqueles corredores, beijar a mesma servidora e encontrar ex-professoras, ex-colegas e tudo o mais, sempre, sempre mesmo, me deixa com saudades.
Saudade da melhor época da minha vida, que me ensinou e me transformou, e que continua fazendo isso com tanta gente.
E as pestanas batem um tiquinho mais rápido, só de pensar nisso tudo!

2 comments:

Cristiano said...

Legal quando isso acontece... :P

Neanderthal said...

Minha mãe é assistente social. Começou trabalhando com menores infratores na antiga funabem e hoje em dia atua na educação de crianças com necessidades especiaos. Que lindo!

Parabéns á sua estagiária!

Blog Archive