Total Pageviews

Thursday, March 28, 2013

Projeto BCK: dias 7 e 8

Dia 7: Organize o ambiente

Então no sétimo dia me orientaram a fazer uma limpa na minha geladeira, despensa e afins. E o que eu descubro? Que não há o que limpar. Acompanhem comigo:
- geladeira: mozzarella de búfala, queijo labneh, requeijão light, peito de peru, wraps light, geleia orgânica de amoras, 10g de nociolla italiana (nunca aberta) e 50g de burro Soresina, aberta desde outubro e longe de acabar, 1 potinho individual de iogurte grego, minha água aromatizada de gengibre e limão, pão integral de 7 grãos, mostarda de Dijon aberta há mais de um ano, cascas tostadas de maracujá, orégano, 1 potinho de iogurte de búfala, 1 torrone espanhol comprado em novembro e ainda não terminado, 1 caixa de bombons mentolados ganhos em setembro e ainda não terminada, 1 potinho de salada pronta, 1 potinho com grigliatta de legumes, uma bandeja de tomates-cereja, duas fatias de melão, 1 buquê de brócolis.
- despensa: arroz integral, arroz de 7 grãos, pizzocheri, polenta tartufatta, polenta instantânea, cacau em pó, 1 caixinha de leite condensado (comprada há 6 meses e nunca aberta), pistache inteiro cru, gelatina sem sabor, avelãs inteiras cruas, uvas passas escuras, confeitos para bolo (comprados em setembro e nunca abertos), baunilha em pó, fusilli da Barilla, 1 garrafinha de leite de côco, 2 latas de tomates pelados, 1 lata de atum, 1 pote aberto há 5 meses de amêndoas caramelizadas, outro pote aberto há 3 meses de amêndoas torradas e salgadas, 1 pote de castanha de caju picada, 1 vidro com sementes de girassol, aveia orgânica em flocos, açúcar cristal orgânico em flocos, linhaça dourada nunca aberta, chá de pêssego, chá de camomila.

- congelador: polpa de acerola orgânica, caldo de legumes, abóboras assadas, alho-poró picado, peixe, kani, filé mignon, sopa de abóbora, chilli, coentro.

Ou seja, acho uma despensa bem digna. De qualquer forma, resolvi pegar os doces abertos e levá-los todos à repartição hoje. Em menos de 1h está tudo entubado pelos outros.

Meu caderninho onde anoto as tarefas :)
O que me leva à questão da sala de café. Ninguém lá vai aceitar que eu esconda a comida em armários (em primeiro lugar, porque ele não existe). E considerando que somos em cerca de 100 pessoas, seria bem complexo operacionalizar essa discussão com um a um. Combinei comigo, então, de evitar tomar conhecimento acerca da mesa, concentrar-me no frigobar (onde guardo as frutas) e que vou poder escolher algo daquela mesa 1x na semana.

Dia 8: Arrume tempo e energia

Doces todos para a repartição!
Bom, eu tinha que relatar qual era a minha rotina, como eu classificava cada coisa da minha rotina, que dia e que horário eu tiraria para organizar minha rotina, e não vou partilhar esse monte de listas. Vocês serão poupados, agora que tenho uma técnica de dieta tão aplicada como é Lari. Mas segundo meu planejamento, portanto, eu tenho que programar os pratos da semana no domingo, cozinhá-los para o dia seguinte às 19h (e não de manhã, como andei fazendo), fazer compras de mercado na segunda e de feira na terça.
Vou colocar o alarme para despertar e eu fazer isso, enquanto escuto a novela das 19h.
Espero que colocando de 2 em 2 dias fique menos chato para quem lê, porque, de fato, não vou parar de escrever sobre isso.

1 comment:

Neanderthal said...

Comprei meu livro!
Vamos ver se os correios serão rápidos na entrega!
Encomendei no mesmo dia que ví seu primeiro post. Quero acompanhar!
beijos

Blog Archive