Total Pageviews

Thursday, March 21, 2013

Historietas da galera do café

Ontem estavam lá duas senhorinhas (uma das quais é a grande responsável pelo café, embora mintam que há uma escala) e o estagiário fofinho. Bem que poderiam ter me mandado o estagiário fofinho ao invés da estagiária trololó, mas infelizmente, ele optou pelo vestibular de Administração - um absurdo.
O tema do dia era como sempre algo de relevância para a humanidade e para o nosso trabalho: pessoas que ganharam milhões na mega-sena mas já perderam quase tudo.
- É, ele ganhou 15 milhões, mas alugava casas para grandes festas, dava carro prozamigo...
- Esse povo é tudo assim, meio sem cabeça, de amigo em amigo dando carro perde tudo...
- Por isso que eu falo, melhor nem ganhar às vezes...
- Eu não jogo porque penso nos impostos!

E foram embora. Esse fetiche da mega-sena é uma coisa que merecia um estudo antropológico sério, porque realmente mexe com o imaginário do povo. Todo mundo sabe o que faria se ganhasse na mega-sena. Todo mundo sabe quem beneficiaria e de quem fugiria. E o mais engraçado é que todo mundo fica mal com os impostos. Agora, se você tiver uma renda mensal de 5 milhões de reais e te cobrem 1 milhão por mês de impostos (o que absolutamente jamais aconteceria se você fosse um simples entesourador, e desconfio que com todos os incentivos fiscais, nem um capitalista paga tantos impostos), você ainda fica com 4 milhões. O que você prefere? Pagar 700 por mês de impostos para ganhar os seus 3mil miseráveis?
Eu assinalei A.
E comi minha salada de frutas em paz.

2 comments:

Cristiano said...

A melhor historia de gente q ficou pobre foi um aq vi na tv e o cara perdeu tudo mas ficou com um aviao na garagem! imagina vc! um aviao!!!
uhahuauh

Neanderthal said...

Volta e meia na tv mostra o caso de pessoas que ganharam milhões e perderam tudo.
Como eu não jogo, não nascí em família rica e nem penso em dar um golpe com casamento, sei que vou viver e morrer como pobre.
Muito mais simples!

Blog Archive