Total Pageviews

Wednesday, March 13, 2013

Historietas da galera do café


Não sei se essa categoria vai ser um sucesso, mas vamos tentar. Vou reproduzir para vocês os fragmentos das historietas da galera do café. Baseado nas minhas idas ocasionais à sala do café atrás de água, sempre pego um detalhe ou outro de alguma conversa edificante, só que ao contrário. Nem sempre é interessante, mas façamos um teste.
Há pouco fui lá encher minha garrafinha e alguém relatava:
- Ali para atrás de Forquilhinhas, nesses novos prédios populares, sabe? O cara se jogou do quarto andar do prédio, caiu por cima do prédio, não morreu...
- E ainda vai pagar a lataria do carro do outro!
- E ainda vai ser processado pelo Estado!
- Como assim? Não existe processo por tentativa de suicídio!
- Claro que existe! O cara tentou se matar, prejudicou o patrimônio alheio! Se ele ficar tetraplégico e onerar a Previdência, de quem é a culpa?
- Que ridículo! Não existe isso!
- Claro que existe, pode pesquisar!

Saí dali rindo e pensando que isso não existe. Resolvi pesquisar, e o google pensa o seguinte sobre isso:
  • o suicídio é um processo que raramente ocorre sem planejamento;
  • busca-se, sobretudo, relacionar o suicídio a um processo psicossocial;
  • a construção do processo que culminou num episódio...
E por aí vai. Se o google não sabe, quem sou eu pra saber. Ninguém depois de tentar se matar e não conseguir vai pra cadeia. Beijos, galera do café, vocês me fizeram gastar 30min do meu tempo laborativo pesquisando sobre isso para lhes provar que estão equivocados!

1 comment:

Bah said...

No Japão, quem paga os danos ao patrimônio é a família do suicida...

Kisu!

Blog Archive