Total Pageviews

Monday, March 25, 2013

Dilema bom

Acessei meu contracheque online para organizar umas coisas financeiras desse mês e descubro que vai cair 2mil a mais na minha conta. 1mil porque em janeiro fiquei sozinha no meu setor e recebi uma gratificação como chefia, e outros 1mil porque adiantaram 25% da minha gratificação de Natal.
1 - agora eu entendo porque é que esse povo se come inteiro - por mil real a mais. Patético;
2 - eu não sabia que ia receber gratificação de Natal adiantado, preferia receber tudo de uma só vez no final do ano, mas para isso eu teria que ter assinado um documento avisando.

Agora a questão é a seguinte: como fazer esse dinheiro que entrou a mais ter um destino que seja de fato interessante? Tenho que pagar umas coisas ainda, mas me parece que vai sobrar dinheiro igual. Será que eu pago a anuidade do CRESS de uma vez só? Será que eu guardo o dinheiro? Será que eu adianto pagamentos que parcelei um tempo atrás? Será que mando o mundo às favas e vou viajar?
O que vocês fariam com 2mil a mais na conta? Poupariam e continuariam no plano original ou adiantariam pagamentos para ter um pouquinho a mais por mês nos meses seguintes?
Eu tenho quase certeza que se eu adiantar os pagamentos, esses pouquinhos a mais nos meses seguintes vai se transformar em sushi ou outra bobagem dessas. Por outro lado, é sempre uma tranquilidade não dever nada, né? Será que faço uma mediação entre adiantar os pagamentos mais problemáticos e guardar outro tanto?
Opinem sobre isso, por favor!

4 comments:

Bah said...

Viagens, definitely!

Kisu!

Lari e Dé said...

guarda, guarda, guarda!

Depois, qndo tiver um bom dinheiro guardado, vai viajar!

Taís Moreira said...

Sugiro pagar o conselho. Faz um cálculo e vê quanto de juros eles colocam no parcelado. Em geral, vale a pena adiantar a anuidade.

Luana said...

Fulana, meu maridon me encheu tanto o saco, por eu nao ser organizada, que agora me decidi, todo mes eu passo 30% do meu salario pra uma poupanca. Entao, se fosse eu, eu guardava!

Blog Archive