Total Pageviews

Friday, March 01, 2013

Checklist mensal

Por pouco que passo batido disso, tão envolvida que ando nessa vida de boemia. Aquela Thais metódica e obstinada foi passar uma temporada nos alpes suíços e deixou no lugar uma Thais fanfarrinha que só quer saber de brisa - e de sereno. Minha lista está vergonhosamente cheia de 'xizes', mas vou exibir minha fraqueza igual. Vamos a ela:

- entrar na musculação - unchecked. Mas é porque, vocês lembram, eu estirei o ligamento;
- resolver meu cadastro na Plataforma Brasil - aguardando o resultado, encaminhei outro dia;
- estudar duas horas por dia - unchecked! Vergonhosamente, estudei uma vez só, no mês todo;
- ir à praia 2x na semana - checked;
- assistir dois filmes - checked: No, Barbara, e Beginings;
- fazer 5 receitas dos meus livros de culinária - semi-checked. Fiz duas;
- reclusão a partir da terça de Carnaval - tsc!;
- não sair para comer - unchecked, mas houve uma drástica diminuição;
- usar a técnica pomodoro o dia inteiro - unchecked, mas tem a ver com um processo intenso aqui na repartição e nada rotineiro, a técnica não se aplicaria.


É engraçado como tudo o que a gente faz favorece determinados hábitos. Impressionante. Esse mês é tão atípico se comparado com alguns meses atrás, que intensidade de coisas! Coisas que me divertem, me fazem bem, mas não me ajudam a mudar a situação global da minha vida. Como é que a criatura vai terminar o mestrado desse jeito? De castigo! Já!


2 comments:

Neanderthal said...

Diversão -> Checked
Obrigação-> unchecked

Anonymous said...

Oie...torne algumas metas mais realistas...tipo estudar todos os dias por duas horas e difícil pois qualquer um que vive na correria e trabalha o dia todo, todos os dias, não tem tempo suficiente pra tanto. Começa com meia hora :-)

Blog Archive