Total Pageviews

Tuesday, March 12, 2013

Bons conselhos


Tive uma conversa ontem com uma determinada pessoa que não me conhece tão bem e nem eu a ela. Mas que mesmo assim se deu ao trabalho de gastar meia hora da sua vida para me dizer um monte de coisas que outras pessoas já disseram, dessa mesma forma, ou de diferentes formas.
Mas já notei um negócio: tem horas que a gente não está pronto para seguir um conselho, por melhor que ele seja. Aí dias, semanas depois, alguém vem e fala exatamente a mesma coisa, de forma mais ou menos simples, e a gente escuta e sai atrás de fazer o que precisa ser feito. Numa noite de epifania, eu escutei o que me disseram.
Embora eu faça um monte de coisas e a minha vida não seja um caos, preciso dizer que poderia ser muito melhor se eu me esforçasse um pouquinho. É verdade que eu trabalho e atendo bem as pessoas, que estudo e que escrevo bem e me saio bem nas disciplinas do mestrado, e que eu tenho mais saúde que um cavalo de raça e como legumes e frutas, também é verdade que eu levanto cedo, que eu leio, que eu vejo filmes, etc-etc.
Também é verdade que eu só entrego os relatórios na repartição quando me cobram três vezes, que eu já deveria ter defendido a minha dissertação, que eu estou acima do peso e com pouco fôlego, e que eu desperdiço muito tempo com coisas que não agregam valor nenhum à minha vida. E uma das coisas que tinha prometido a mim mesma nesse Ano Novo é que eu teria mais foco nas coisas que preciso fazer. Pra algumas eu tenho tido, pra outras, tenho tido pouco ou nenhum, e uma vez que já é março e a vida corre, achei melhor eu tomar uma atitude mais concreta contra o desperdício de tempo e energia que tenho protagonizado.
É cedo para dizer porque ainda é só terça-feira, mas eu juro que acho que essa semana eu vou me comportar :)

3 comments:

Inaie said...

legal, mas qual é a estratégia? por que quanto mais vago "o plano" - mais chances dele falhar!

Mas tenho certeza que muitas pessoasd esconhecidas já te disseram isso...hehe

Drinha... said...

Engraçado as coisas... justamente ontem eu estava pensando sobre isso... que já estamos em março e as mudanças reais ainda não aconteceram...

Logo mais vou escrever um post falando sobre isto...


bjs

Neanderthal said...

Então, eu, no auge da minha arrogãncia, só sigo concelhos quando eu quebro a cara e vejo que os outros estavam certos!
beijos

Blog Archive