Total Pageviews

Tuesday, February 19, 2013

O que tem pro almoço? Salada de manga e camarões


Esse almoço aconteceu na semana passada, motivado por uma receita muito parecida de um dos livros de culinária empilhados no armário da cozinha, o Nigella Verão. Eu gosto dos programas de Jamie Oliver, mas é nos livros da Nigella que me encontro mais. Não faria nenhuma de suas sobremesas, mas ela tem mais opções para gororobas legais de almoço que ele, que cozinha e assa pratos com mais etapas de preparação que minha paciência e tempo de almoço permitem. Recomendo especialmente esse livro, ela tem uma seção de entradinhas que podem virar um almoço pra quem tenta emagrecer. Eu compro os traduzidos, mas quem é muito mais foodie que eu afirma que é melhor se aventurar e ler em inglês. Como eu não uso as receitas de baking, tendo a não ter problemas com as receitas, acho todas bem tranquilas e com os ingredientes e medidas devidamente especificados.
Pena que as fotos não ficaram boas, mas a salada, confie em mim: excelente. A síntese entre o macio-crocante-doce-picante-frio-morno que ela faz é muito interessante. Eu que não aprecio saladas tradicionais e que sou capaz de comer um boi com galho na hora do almoço, adorei e me satisfiz - pelo menos até a hora do lanchinho.

Salada de manga e camarões (para 1 pessoa)

3 folhas de alface americana
um punhado de camarões cozidos no vapor
1/2 chilli picadinho (com algumas sementes, por favor)
1 cebolinha verde picada
1 manga pequena em cubos

Mais beabá impossível: misture os cubos de manga com o chilli picado (eles tendem a grudar nas mangas), adicione as folhas de alface rasgadas e os camarões. Sem nojo nessa hora: lave bem essas mãos e revolva tudo com elas, para ter uma boa mistura. Adicionei ainda azeite trufado, uma espremidinha de limão siciliano e sal grosso moído na hora. Salpique as cebolinhas. Seja feliz!

2 comments:

Cristiano said...

Eu entendi certo? vc almocou essa salada? ñ é pouco nao?

Bah said...

Uau, adorei! Leve e deliciosa, pena que achar manga aqui é "uó". Namorido não gosta de camarão, ainda bem que a receita é só para uma pessoa...

Agora tenho que esperar a época da manga rs.

Kisu!

Blog Archive