Total Pageviews

Sunday, February 17, 2013

O Carnaval passou e eu nem vi

O Carnaval de Floripa desse ano já era a crônica de um fracasso anunciado desde finais do ano passado, quando o prefeito que perdeu começou a deixar claro que não tinha dinheiro pra nada - e assim, um pouco depois, cancelaram os desfiles das escolas de samba. Eu nunca fui assistir mas eventualmente ia aos ensaios. O que me deixou mais chateada foi que sem isso, boa parte da população, que passa o ano inteiro invisível nos morros finalmente ocupa o centro da cidade. As semanas que antecedem o Carnaval são as melhores: pessoas de todas as idades passeiam até tarde da noite por um centro geralmente fantasmagórico, e isso dá uma sensação de segurança e de se apropriar da cidade que em geral não sinto.
Assim que já tinha uma quebra considerável na programação.



Casalzinho fofo vendo o desfile!


Na véspera ficou claro que ia chover cântaros o Carnaval quase inteiro, o que já ajudava a atrapalhar ainda mais a diversão. Na sexta-feira, por exemplo, eu fui lá e me paramentei todinha, fiquei leeenda, e fui desfilar toda a minha purpurina... em ruas vazias e totalmente ensopadas, com bloco cancelado por causa do temporal. Já fiquei frustrada, porque o Baiacu de Alguém é, sem dúvida, meu bloco preferido.


Primeiro dia, no enterro da tristeza, com a primeira tentativa de aplicar lantejoulas na maquiagem - eu considero um sucesso absoluto!

No sábado, como de hábito, teve sujos, dessa vez na Praça XV. Parece que ano passado já era lá, mas não fui. Achei estranho, ruim, claustrofóbico e com um fedor a mijo sem precedentes. Ainda por cima, nublou, eventualmente choveu e tinha uma concentração de gente feia por m² fora do comum em dias de Carnaval - mas podia ser que eu tivesse bebido pouco. Não sei.
Todas maquiadas por mim no Bloco de Sujos!

No domingo era pra ter ido no Onodi (versão manezinha de eu não dei), mas exatamente na hora que começava o bloco, caiu uma chuva histórica que me levou diretamente a São José da Terra Firme.
Sobre isso, preciso compartilhar uma marchinha muito fofinha daqui de Floripa, extremamente manezinha, que toca muito nas festas daqui:

E já que resolvi colocar uma, vou colocar outra que é a minha preferida do Carnaval, para ajudar a Luana a ser menos ET :)

Segunda fui tostar as gordurinhas no sol da Armação e tentei inadvertidamente tomar uma cerveja. Se fosse tépida era melhor, me parece que andava morna. Cheguei em casa quente do Sol e já atrasada para tudo que precisava fazer. Antes de ir num esquenta, resolvi chocar os garçons e ir comer rodízio de sushi antes de ir no Baiacu. Perdi o esquenta e cheguei empanzinada em Santo Antônio, exatamente junto com a chuva!
Baiacu de Alguém na segunda-feira
No decorrer do desfile o volume de pessoas e o calor que eu passava junto com aquele monte de salmão ingerido me deixou confusa. Fui embora cedo. E levei uma sprayzada de pimenta da puliça no caminho até o carro, embora, imaginem vocês, eu não estivesse causando nada por lá. Humpf.
No último dia, quando nada mais parecia que ia dar certo, choveu o dia todo, o que me rendeu uma arrumação no quarto todo. À noite, venci a preguiça e fui ver o Monobloco com as pessoas de antigamente. Foi a salvação de um Carnaval besta, besta, o qual todo mundo concorda que foi o pior da história recente de Florianópolis. Choveu no meio do bloco, mas isso não importava mais: todo mundo cantava e dançava atrás do caminhão e estava tudo ótimo, até a Skol choca.
Tem diversas historinhas engraçadas, vou tentar colocá-las picadinho.
Sabe uma coisa que acho lindo? Poder pular carnaval no meio das construções históricas.
O pós-Carnaval anda difícil de administrar, que verão mais cheio de coisas!


Ao fundo, era Monobloco 

6 comments:

Karine said...

Ih, menina! Cê é bonita!!!

Neanderthal said...

Olha só a dona fulana mostrando a cara no blog aí gente!
Eu já sabia que você é bonita, mas não podia sair espalhando por aí! =)
Quem não viu o carnaval passar fui eu!!!
Beijo grande e adorei as fotos!

Inaie said...

Fulana agora tem até fotografia no blog! E com purpurina e lantejoulas...estreou em alto estilo.

Saudade do carnaval!

Cristiano said...

Uh MONOBLOCO!!!

Acho doido d+ essa banda...

Fulana said...

kkkk não tinha me dado conta que ainda não haviam fotos de rosto minhas! Foi super ao acaso que nunca aconteceu antes!

Bah said...

Ebaaaa conheci vc! Cara de manezinha mesmo, viu? rsss

Poxa, mas eu fico vendo as notícias e dizem que aí em SC o bixo tá pegando por causa dos assassinatos, ondas de ataque... tá tudo bem por aí?

Kisu!

Blog Archive