Total Pageviews

Thursday, February 21, 2013

Lá vai ele outra vez

Pela terceira ou quarta vez eu encaminho as documentações necessárias para minha pesquisa de campo no comitê de ética. Liguei para lá e perguntei que tipo de riscos eles queriam que eu listasse no TCLE, uma vez que não vou testar remédios, colocar um chip em ninguém nem pedir nada muito complexo: só responder umas 5 perguntinhas. Aí a garota me disse: eles podem se sentir ofendidos com suas perguntas.
Pronto. Esse é o risco que coloquei no TCLE.
E fiquei achando a little bit ridiculous, porque na verdade, acho que deveria ter uma fronteira mais definida entre as pesquisas da área da saúde e as pesquisas tipo essa minha, que até é sobre saúde, mas não utiliza o corpo humano como conteúdo. Acho que a galëre exagera, e precisava ter uma diferenciação entre essas pesquisas todas envolvendo seres humanos.
Mas assim, torçam por mim, por favor? Para que eu vá logo fazer essa maldita pesquisa? E seja uma linda mestra, feliz?

1 comment:

Neanderthal said...

Então, eu já fiz pesquisa de campo uma vez, mas era sobre outra temática. Sobre negros e cotas em escolas.
No seu caso, por se tratar de questões de saúde, muita gente considera informações de foro íntimo.
Boa sorte! Porque contar com a voluntariedade das pessoas é um problema!
Beijos

Blog Archive