Total Pageviews

Wednesday, February 06, 2013

Com vocês, Lagosto

Lagosto tem sido o meu grande amigo desde o finalzinho do ano passado. Todos os anos um amigo meu me presenteia com um caderno que a empresa dele distribui entre clientes e fornecedores. É um caderno pouco menor que um universitário, com bolsa plástica na frente, capa dura, calendário dentro e aquelas páginas de planejamento mensal, em que você tem uma caixinha para cada dia do mês e pode fazer as suas anotações. Depois de tanto ler sobre se organizar e sobre ter um local onde concentrar suas ideias, compromissos, informações e outro, liberando assim a cabeça de pensar no assunto, fui cobrar esse amigo do meu caderno. Ele chegou antes do Natal. Então eu comprei essa caneta, tão antiga, com cores diferenciadas, porque havia lido que isso poderia me ajudar. E desde então, não interessa onde eu vá, Lagosto vai com sua caneta presa na espiral.
Tenho anotado ali meus gastos mensais, meus cardápios semanais, minhas pesagens, listas, listas de todos os tipos, de resoluções de Ano Novo a listas do que não esquecer de levar na casa de praia toda sexta, planejamento do dia em pomodoros e outras coisas. Depois quando tenho tempo pego post-its e vou assinalando as páginas mais importantes do caderno, cujas informações serão úteis ao longo de todo o ano. Ele vai comigo para o trabalho, para o bar e para onde mais eu for. Talvez pela funcionalidade devesse ser menor, mas eu gosto dele ser assim grandão e nisso poder conter tudo num só lugar. Eu gosto tanto dele como utilitário que, quando estou em algum lugar matando tempo (fila de banco, de consultório, etc), é ele que eu saco para ler ou anotar algo, e não mais um livro de bolso ou o celular. Ando com vontade de enfeitar essa capa, afinal, ele já deixou de ser um item de propaganda daquela empresa - ele agora é o meu grande companheiro!
Lagosto foi o nome escolhido porque como ele me ajuda a manter o mínimo de organização, sendo uma espécie de pegador de pé, me fez lembrar aquela lagosta rabugentinha do desenho da Pequena Sereia. :)

8 comments:

Rachel said...

Acho maravilhosa essa idéia do caderno amigo!!! Vc está de parabéns!!! Adorei ler esse post!!! Um bjo e sucesso com seu Lagosto!!!

Drinha... said...

Eu tb tenho "um" caderno que está me acompanhando por todos os lugares...
Mas eram tantas ideias e anotações no começo de janero q acho q me empolguei um pouco... já estou no segundo só q esse estou indo com mais calma... rs

Post legal

Bjs

Lari e Dé said...

hahahaha... que legal, hein!!
Adorei o seu lagosto... e acho que vou dar um nome pro meu caderno tbém!
Comprei o meu no início de novembro, e ele já tá na metade.
O seu tem calendários semanal? eu acho isso muito legal... pois no "calendario" a gente escreve os compromissos, e nas paginas do caderno as coisas a fazer.
O meu não tinha esta, então todo início do mês, eu vou neste site, imprimo e colo.

http://www.calendarsthatwork.com/calendar.php?calendarId=weekPSf2&sid=7s9c3v2R

Liu said...

Preciso de um Lagosto, urgente! D:

Anonymous said...

hahaha....adorei o nome!! Estava aqui curiosa desde o início do post! ótima ideia!! To aqui de novo!

Bah said...

Hm é um diário então?

Kisu!

Fulana said...

Lari, o seu que você postou no seu blogue me ajudou a criar o meu! Esse feriado, se o Carnaval deixar, vou fazer uma capinha bem linda para ele!
Anônimo, quem és tu? Estais de novo porque?
Não é um diário não, Bah! É um caderno onde concentro 4 temas principais: finanças, saúde, organização e projetos pessoais (desde uma festa de aniversário, viagem, concursos que vou prestar, etc)! Mas no fim talvez sirva como um, principalmente se me ajudar a ver os pomodoros que cumpri ou não, os itens das listas, etc!
Liu, recomendo o Lagosto para todo mundo! Ele é ótimo!

Cambaxirra said...

Eu tenho um moleskine onde anoto tudo, acredite, tudo MESMO! Mas não é assim tão organizadinho, quem dera! Mas ainda assim consigo encontrar sempre, em pouco tempo, tudo o que preciso. Em compensação, se eu perco o pobrezinho, não vou nem lembrar meu nome!

Blog Archive