Total Pageviews

Friday, February 01, 2013

Check-list mensal

Janeiro:

 - não gastar nada fora do plano - unchecked. E olhe que achei que estava indo bem, mas ontem fui passar a régua nos gastos (anotei tudo), comecei a entender essa minha torneira....;
- arrumar minha pasta de 2013 - checked. Comprei uma pastinha com 12 divisórias, pus as etiquetas com os meses, e nesse mês é que inicio a alimentá-la, pois só agora é que vieram as contas de janeiro;
- fazer uma dieta detox - semi-checked. Escolhi, escolhi, mas acabei sempre indo fazer outra coisa na rua e não ficando em casa ou em algum lugar onde eu tivesse disponibilidade para fazê-la. Domingo passado eu fiz durante um dia;
- entrar na natação - checked. Entrei na segunda semana, 3x por semana! E está sendo muito bom;
- fazer caminhadas nos dias sem natação - semi-checked. Eu deveria caminhar sábado, domingo, segunda e quarta. Eu só caminhei sábados e domingos...;
- fazer a dissertação já no formato - checked. Iniciei a colocar as coisas na norma, a pensá-la como uma dissertação e não mais como um projeto, como recomendou meu Co-Orientador;
- assistir dois filmes - checked. Assisti dois curtas no cinema da repartição (um deles ainda quero contar melhor, mas sem youtube fica chato), e ontem assisti Fábulas de Esopo :) ;
- ir à praia 2x por semana - checked! Todos os finais de semana: sexta, sábado e domingo. E essa semana ainda fui na segunda...;
- anotar todos os meus gastos - checked. Anotei tudinho, se foi no dinheiro ou no cartão, no que foi, uma belezinha.

Essa é uma das melhores listas da história! Cheia de 'ok' do lado de cada coisinha!

Janeiro definitivamente foi um mês legal. Meu caderno tem sido meu companheiro fiel e me ajudado muito! Vou enxugar a lista de fevereiro, porque essa estava muito cheinha, ainda que com tarefas simples. As tarefas legais (como ver filme, ir à praia) vão continuar no mês que vem. O meu plano financeiro vai ser uma tragédia: estamos, finalmente, nos entendendo (eu e minhas contas). Mas estamos só no começo desse entendimento.
Não é sempre que eu consigo manter as resoluções de Ano Novo por mais de 30 dias, viu?

6 comments:

Inaie said...

achei barbara a sua ideia de dividir os objetivos por mes. eu até queria aderir, mas nao fiz nada em janeiro...quem sabe esse mes?

Bah said...

Nossa, o mês já acabou e nem vi passar. Boa vitória pra vc! COntinue assim!

Kisu!

Fulana said...

Inaie!!! Faça sim! Compartilhe ela! Eu, a louca das listas, quero ler todas, mesmo as que não são minhas! Procurando ideias...rs

Taís Moreira said...

Q legal q vc conseguiu anotar tdos seus gastos. É uma ótima maneira de perceber como vc consome e de conseguir se controlar. Talvez eu coloque uma lista de fevereiro no blog, mas acho um mês tão curto q às vzs penso q nem vale a pena! rsrsrsr

Drinha... said...

Oi Thais

Parabéns pelas suas conquistas!!!!

E q delícia ir à praia mais vezes, acho q faz mas de um ano q não vou a uma... preciso melhorar essa parte de qualidade de vida... me divertir mais!!!!

Qto as finanças, não sei pq, mas me identifiquei muito com vc rs

Fulana said...

Drinha, venha para a praia em Floripa! Você vai ser feliz aqui! Te sirvo um suco detox em casa...rs
E Taís, de tanto você insistir que isso era importante, aceitei! rs
Vou tentar anotar as refeições também... beijos!!!

Blog Archive