Total Pageviews

Friday, February 01, 2013

Check-list de fevereiro

Tirando o ponto das finanças, acho que me saí bem com a lista de janeiro como poucas. Esse mês dei uma enxugada nela e inseri algumas coisas mais desafiadoras, como fazer academia (junto com a natação), e falei pouco de tarefas "divertidas", porque fevereiro é um mês divertido por si só - as diversões momescas começam hoje, só acabam no dia 12 e eu ainda vou ter uma festa de formatura no dia 22. Assim, segue ela:

- entrar na musculação;
- resolver meu cadastro na Plataforma Brasil;
- estudar 2 horas por dia (uma das mais difíceis);
- ir à praia 2x por semana (de novo);
- assistir 2 filmes (de novo);
- fazer 5 receitas novas de meus livros;
- reclusão a partir do dia 12/02 (terça de carnaval);
- não sair para comer;
- usar a técnica pomodoro o dia inteiro.

Consegui ser muito organizada em janeiro, se a gente considerar todas as coisas que surgiram nesse mês: eu fui a 2 shows, fui duas vezes para a Solidão, me dediquei muito a fazer companhia para duas amigas que não moram mais aqui, estou intensificando minha atenção a um outro amigo, namorado de uma das duas que não mora mais aqui, a menina que mora comigo fez aniversário, minha família passou férias aqui (visitei-os todos os finais de semana), e mais umas coisinhas, picadinhas, que surgiram ao longo do mês. Está sendo um verão legal, como todos costumam ser, aliás!
Mas depois do Carnaval tudo tende a desacelerar e eu estou achando até bom. Dei umas treinadinhas com algumas técnicas e rotinas que quero implementar em janeiro, mas em fevereiro vai ter jogo de verdade :)
Sobre as minhas finanças, esse mês tenho um plano mais rígido, mas vou fazer as contas ainda para estabelecer um orçamento mais exato, mais certeiro. Fiquei pensando que "não gastar nada fora do plano" não deveria constar no meu checklist, porque o plano é algo para todos os meses. Fevereiro com cintos mais apertados, é verdade, mas fevereiro é um mês difícil para mim em geral, proprietária de placa final 02 no automóvel.
Força na peruca...!

8 comments:

Taís Moreira said...

Essa técnica pomodoro é uma coisa q há tempos eu tento implementar... quem sabe esse ano eu consigo. Sobre orçamento, aqui tb andamos estourando comendo fora... verão, tda tentação de ir pra barzinho tomar uma ceva gelada. Mas tenho ctza q aos pouquinhos entramos nos eixos. Beijos da Taís.

Drinha... said...

Eu tb preciso usar a técnica Pomodoro urgentemente!!!!
Estou tentando já implantar ela no meu dia-a-di, aos poucos entro nos eixos!!!!!

bjs

Lari e Dé said...

que bizarro estes comentários hoje.

Fiquei bem feliz com os seus feitos em janeiro! parabéns :)

Sobre fevereiro...boa sorte!!
E uma sugestão de post é você falar um pouco mais sobre a técnica pomodoro :)

Bruxa do 203 said...

Parabéns pelo comportamento de janeiro. Finanças é uma parte complicada mesmo.

Bah said...

Se vc fosse moradora em SP teria mais o rodízio e a taxa do controlar...

Vá em frente que vc vai conseguir!

Kisu!

Fulana said...

Valeu gente... a empolgação ainda não passou, no segundo mês do ano!
Taís, eu comecei a usar a técnica no trabalho para fazer algumas coisas chatas, e vi que se eu fracionasse em pomodoros ia melhor! Mas percebi que eu perco muito tempo em devaneios, então pretendo usar para tudo, para me ajudar a controlar o uso do tempo!
Acho que Lari tem razão, vale a pena postar sobre isso.
Beijos pessoas que me incentivam, todas!

Neanderthal said...

Oi Fulana, a resolução de estudar todos os dias está sendo um grande desafio pra mim também!
Como você tem feito?
Beijos

Fulana said...

Não tenho feito. Vou fazer a partir de hoje, daí te conto. hohohoh

Blog Archive