Total Pageviews

Tuesday, February 05, 2013

Café François

Fazia tempo que eu não embarafustava por nenhum café novo. Estou desesperadamente consumindo o café italiano e no meio do caminho ganhei um café colombiano e como essas coisas costumam ter certo tempo após abertas, estou tomando a maioria deles na minha Bialetti lindinha que trouxe das últimas férias.
Mas aí numa tarde dessas, minha mãe chegou em casa com um mil-folhas de frutti de bosco e me deu dizendo que havia encontrado um café delicioso, cheio dessas coisinhas. Como esse tipo de lugar não costuma vingar, não dei muita bola, mas no outro final de semana a gente foi tomar café da manhã lá. Acho que esse tem potencial para durar.
Não bati fotos do café em si, porque de fato o ponto não é dos melhores (fica na SC 401, na altura de Santo Antônio) e o próprio café não é exatamente um charme à parte. É uma padaria/cafeteria como tantas outras. Mas tem uma coisa que não é como as outras, e é a parte que mais me interessa: a comida.
Eles têm um menu de todas as refeições, mas acho que a melhor hora é o café da manhã. Não iria lá almoçar ou jantar, muito menos se o objetivo for matar a fome numa dessas refeições (ainda não experimentei, mas eles oferecem uns sanduíches diferentes, sopas, etc). Agora, para o café da manhã, como posso dizer? É sensacional!
No primeiro dia experimentei um dos sanduíches 'matinais', mas logo depois descobri um menu de café da manhã (acho que é o le bon humeur) com suco de laranja, meia papaya, cesta de pães, manteiga, geleia e um brioche maior que minha fome. Acabo sempre preferindo ele, que é uma das opções mais baratas, e acho uma das mais gostosas. O brioche é tão macio e amanteigado que é bom até puro, sem nada, mas é elevado a um outro patamar com uma passadela de manteiga ou de geleia (ou os dois).
Café e o sanduíche que provei no dia
Esse café não é barato. Mas considerando outros cafés inferiores que já tomei por esse preço, não considero nenhuma loucura, porque ali tenho certeza, de fato, que nada é feito absolutamente menos que o melhor.
Tem ainda todo um balcão de pães especiais (sem adição de brometo, como costumam ser na França), doces, frios e mais algumas coisinhas gourmet. Faça-se um agrado: tome um café lá uma hora dessas...

Ah! A carta de cafés é extensa e muito boa. E aqui tem o site.

4 comments:

Inaie said...

Eu sou uma comilona inveterada. ADOROOOO tudo isso

Cute said...

Olá... Eu chegando de fininho e invadindo seu cantinho...

To passando para divulgar um sorteio lá no meu blog, se você curti unhas decoradas, passa lá

http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more

Beijinhos Cute;*

Bah said...

Ai que delícia! Só de ver a foto fiquei babando!

Kisu!

Cambaxirra said...

Morri no cardápio, meu jesus!
Tirando o Foie Gras (não como por princípio, nunca provei.), eu ia querer praticamente tudo!
Quero pegar o carro e ir pra lá agora (se eu sair agora, dá tempo de pegar o café da manhã :P)

Blog Archive