Total Pageviews

Monday, January 21, 2013

O que tem pro almoço? Mistureba fresh

Há tempos eu não falava de meus almoços; na verdade eu tenho levado pra repartição nesse mês e alguns dias eu como no kilo. Esse final de semana eu abusei de todos os limites e meu corpo está se rebelando contra isso desde ontem à noite. Hoje eu tinha muito certo comigo mesma que queria comer algo leve, algo frio e que não exigisse compras ou longos processos. Saiu no improviso com a abobrinha que eu tinha e mais umas coisinhas da despensa esse pratinho aí.
Fatiei as abobrinhas na lâmina, temperei com sal e pimenta, hidratei os tomates secos e fiz rolinhos com eles. Imagina você fazendo bonito com esses rolinhos assim numa ocasião qualquer na sua casa? Esses não estão muito bonitos, mas eles ficam ótimos, para servir às visitas eu arrumaria melhor, mas acho que assim ficaram bem também. Aí teria que prender num palitinho, inserir uma fatia de queijo ou presunto, você que ia saber. Com as fatias que não estavam tão perfeitinhas e para não comer tantos tomates assim, as outras comi simplesmente com palmito e lascas de atum em lata, temperadinhas e regadas com azeite. Se eu tivesse, teria espremido um limão por cima, salpicado umas salsinhas, mas hoje o dia era de miséria, de se virar com a despensa.


A água dos tomates eu reservei e vou usar em sopa, caldo, risotto, no que for. O centro esponjoso da abobrinha idem: meto no congelador e um dia eu uso, para enriquecer nutricionalmente outro prato.


Foi muito bom almoçar esse pratinho!

No comments:

Blog Archive