Total Pageviews

Thursday, January 31, 2013

Estou com um problema doméstico sério

Uma lagarta listrada comeu todo o meu manjericão roxo. E deixou para trás minúsculos pontinhos pretos, soltos sobre a folha: não sei se é cocô ou se são ovos (nesse contexto, prefiro que seja cocô).
Depois de pesquisar exaustivamente no google, entendi que preciso fazer uma água com fumo e pimenta.
Mamis me disse que dois cigarros bastam, e que eu não preciso fumá-los, só abri-los sem o papel e jogar o conteúdo numa água. Ainda bem, eu até ia fumar, mas estava com muito incômodo (no início ela me disse que eu podia usar as bitucas, como obter bitucas se não fumo? chafurdando no lixo?).
Então agora pelo bem d'Os Incríveis, preciso criar coragem de comprar dois cigarros avulsos na padaria. Resolvi que não tenho coragem de fazê-lo na padaria onde compro meus pães, e acho que vou procurar outro lugar. Talvez eu peça para Wal comprar. Mas tem que ser hoje!
Alguém já passou dificuldade dessa com as plantas? Sabe quanto tempo o fumo na água precisa "curtir"? Sabe se aquilo que tinha nas folhas era cocô ou ovos?
Que lagarta fina, hein? Num vaso cheio de temperos, a louca me come logo o manjericão roxo!

4 comments:

cris said...

Oi! Você tem que deixar uns dois cigarros em meio copo de água por no minimo 24 horas. Vai ficar horrivel, fedido. Depois tu dilui essa mistura concentrada e borrifa na planta. Beijos!

cris said...

Esqueci de dizer, coa antes de diluir e aplica várias vezes, tipo umas 2 vezes por semana, umas 3 semanas.

Neanderthal said...

Ahhhhh dona fulana. Deixa a lagartinha! Depois o manjericão se recupera!
E lagarta não põe ovos. Elas são a "pupa" das borboletas! o que voce viu é o coco dela!
Cria a lagartinha, dê um nome e deixa ela virar borboleta. A natureza se vira sozinha... Sempre se virou!

Bah said...

Nossa, até elas gostam de um fumo? auhauahua mas comprar dois cigarros é sacanagem hein? Pede para algum fumante...

Kisu!

Blog Archive