Total Pageviews

Wednesday, January 16, 2013

Alguém me diz se tô cometendo gafes?

Então eu fui agora dar aquela conferida básica nos blogues de costume e encontrei esse post da Luana. Enquanto fui lendo, achei engraçado, embora as coisas listadas raramente aconteçam comigo, porque gente, vejam bem, meu blogue é minúsculo, insignificante, de uns meses pra cá que passou a ter uma plateia mais assídua. É totalmente pessoal, não diz grandes contribuições à humanidade nem se propõe a ser, enfim, quem sou eu nesse mundão de meu Deus?
Daí eu cheguei no item 5 e entrei gravemente em crise: ela diz que sempre responde os comentários das outras pessoas, e fica chateada se os outros não respondem os comentários dela!
Novidade 1: durante todos esses meses, meu comentário foi respondido e eu nunca, nem tchun;
Novidade 2: eventualmente, alguém que comentou aqui, preocupou-se em saber se eu respondi o comentário;
Novidade 3: a julgar pela pesquisa rápida que fiz nos comentários dos blogues que sigo, essa é uma prática comum, e eu estou cometendo gafe desde sempre!
Dileta audiência! Alguém me explica se é assim mesmo? Eu respondo os comentários nos meus comentários? Vocês achariam isso legal, interativo e tudo o mais? Deverei eu iniciar essa prática? Luana, te ignorei sem querer? Me perdoa!
Quero ajuda na etiqueta bloguística!

6 comments:

Luana said...

Fulana, nao tem etiqueta, nao! Voce responde se voce quiser... Claro que isso pode agradar uns e desagradar outros...
Eu, como gosto de interagir bastante, respondo comentários no meu blog e as vezes, se a pessoa faz uma pergunta mais direta, nao relacionada ao post, vou ate o blog da pessoa e respondo...
Mas olha, nao tem etiqueta! tem o que voce acha que deve fazer ou nao...
E somos todos bloguinhos pessoais, mas aconchegantes... =)

Drinha... said...

Oie...
kkkkkkkkkkk
Vamos ver se eu posso te ajudar...

Eu tenho um outro blog chamado "casa da drinha", onde eu possuo um número considerável de seguidores, com muitas visitas diárias e em alguns posts, muitos comentários...
(Ele está meio abandonado hj, pq estou focada em outras coisas agora...)

Bom, mas voltando, isso só veio a ser possível depois q comecei a dar uma atenção melhor aos comentários, as pessoas que me visitavam, algumas delas se tornaram grandes amigas virtuais... de trocarmos e-mails diariamente e confidências...

Sempre q posso retribuo a visita, respondo qdo necessário e só comento mesmo qdo quero expressar minha opinião, e não por ser uma obrigação.

Mas há casos q tem gente q só te segue se vc seguir ela...
Só comentam se vc comentar no blog dela, ou copiam e saem colando o mesmo comentário em todos os blogs que entram só para terem mais comentários no blog dela...

Alguns comentários do tipo: Gostei muito do seu blog, visite o meu tb... kkk
Ou então vc fala sobre um assunto e a pessoa comenta uma coisa q não tem nada haver , tipo...
Eu acho o ó do borogodó!!!!

Ou então há aquelas só aparecem qdo estão interessadas em algum sorteio q vc esteja promovendo... Existem verdadeiras ratas de sorteios!!!!

Responder ou não é opção sua!!!

O que acho legal é interagir... e não comentar só pq a pessoa comentou no seu blog...
Mas com certeza é mais educado...

Vai dizer q vc não gosta de ver q estão comentando sobre o que vc escreveu????
kkkkkkkkk

Eu particularmente amo os comentários...
Respondo qdo me perguntam, retribuo a visita, mas tb não ligo mais se estou tendo a mesma atenção e visitas ...
No Metamorfose eu escrevo pra mim, são assuntos pessoais, mas quem sabe o q escrevo não sirva (mesmo q em algum momento) para os outros também!!!!

Aprendo muito com o Blog dos Seis Meses para Mudar, me divirto com seus Posts, e adoro qdo te vejo no meu blog!!!!

Já tive um caso de entrar todos os dias no blog de uma certa pessoa (pq me interessava muito o assunto), sempre comentar, fazer perguntas, elogiar, e a pessoa nunca me responder, nem nem um “oizinho”...

Fiquei chateada sim, pq a tal pessoa se achava a verdadeira blogueira estrela!!!!
Pra não me chatear mais, parei de visitá-la e de comentar e hj eu to pouco me importando com o q ela escreve...

Espero ter ajudado...

bjs

Cristiano said...

Tb achei-me um sem educação.

Taís Moreira said...

A gente acha legal responder nos próprios comentários. Eu acho q vc deveria responder, mesmo q seja num post, no blog da pessoa q comentou... mas vc q sabe. Beijos da Taís.

Neanderthal said...

Então... depende muito! Há comentários que não tem o que ser dito!
Como a Lu disse, tem coisas que eu mantenho no próprio blog. Outras que vou no blog da pessoa e respondo.
Não há uma regra definida, mas ter um comentário respondido é legal, sinal de que a pessoa interage contigo como se fosse em uma conversa!
Eu costumo responder!

Cambaxirra said...

Hahahaha, eu acho que depende, eu geralmente respondo o comentários nos próprios comentários também, mas alguém aí de cima comentou e é verdade, de vez em quando não tem o que responder. E eu confesso, às vezes entro nos bloguinhos, leio o texto, mas aí não tô preparada psicologicamente pra comentar (ou responder os meus, hehe) e demoro um pouquinho. Mas aí depende da interação que cada um tem com as pessoas que visitam seu blog. Mas não se estressa! :) Não é gafe, não!

Blog Archive