Total Pageviews

Wednesday, January 16, 2013

Algo que me lembrei agora

Há tempos atrás eu ofereci aqui no blogue para dividir meus condimentos com as pessoas. Algumas aceitaram. Não sei se foi por distração ou porque as pessoas de repente não são tão loucas por condimentos feito eu, mas foram 3: Drinha, Cristiano e Neandhertal. Eu disse que conseguiria mandar para duas numa boa, mas como foram apenas 3, vou mandar para os 3!
Mas acontece o seguinte: surgiram novas coisas. Sempre tem um amigo voltando da Colômbia ou da Asia querendo me mimar. Sou feliz! Tenho amigos gentis e que me dão temperos!
Então quero mandar mais um kit para mais alguém. Por isso estou oferecendo mais uma vez. Mesmo esquema: estou oferecendo um, se só um pedir, vai ganhar, se dois pedirem, ganham dois, se vier mais que dois, eu sorteio, mas isso não é um sorteio! É mais um desapego!
Claro que os três anteriores não precisam se preocupar, pois já vão ganhar. Me mandem seus endereços no moreira.thais@gmail.com e mofem-cax-pomba-na-balaia* esperando o pacote! Sou enrolada!

Esse é o post: http://bossabeat.blogspot.com.br/2012/12/uma-divisao-colaborativa.html

* essa é uma expressão tipicamente manezinha, do tempo em que o Mercado Público de Florianópolis vendia de um tudo, inclusive, pombinha-rola viva. Alguém perguntou ao vendedor das pombinhas quanto custava cada uma, e indignado com o preço, sentenciou que o vendedor mofaria com as pombas na balaia - equivalente a dizer que esperaria muito. É comum aqui na Ilha se dizer mofas ca pomba na balaia ou simplesmente mofas (chiadinho assim mesmo) quando queremos dizer que a pessoa vai esperar muito (algo como pode esperar sentado, mas mais contundente).

5 comments:

Taís Moreira said...

Adorei a expressão! rsrsrsrs

Drinha... said...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Então vou mofar-cax-pomba-na-balaia
mas eu sou paciente, uma hora chega né????

Bjs





Bah said...

Nossa, será que chega até aqui? Eu queria sim auhauahua mó mendiga da blogosfera eu auhauaha não pode ver alguma coisa interessante que se inscreve pra ganhar/receber auhauahuaa

Kisu!

Lari e Dé said...

OMG!!! eu quero muito!!
Apesar de não ser uma mestre cuca na cozinha, eu AMO temperos diferentes...

E aliás, acho que as vezes a minha comida fica meio sem gracinha, justamente por eu não abusar deles.

Uma das minhas metas pra este ano é fazer uma mini horta no meu apê, pra desenvolver mais este lado.

Quero MUITO! :)

ps: qto post hoje, né :)
Que legal!

Ei, as vezes eu também fico um tempão sem receber as suas atualizações (por isso as vezes o sumiço), as vezes aparece do nada (mas é mto raro).
Por isso agora, gravei o endereço do seu blog e digito sempre que quero saber das novidades :D
Bem legal!

Cambaxirra said...

Hahahahaha! Mofem cax pomba na balaia é tudoooooooooooooooo, adorei!
Querida, não lembro se comentei já, eu sou péssima cozinheira, não sei fazer nada direito (o que é uma de minhas maiores vergonhas) então não aproveitaria essa diversidade de temperos, ainda que eu adore temperos e comidas diferentemente temperadas. :)

Blog Archive