Total Pageviews

Monday, January 21, 2013

Abastecendo-me de paz e de amor

Janeiro é o mês. Sempre. Tem sempre alguma coisa interessante acontecendo, pessoas estão aqui, pessoas que não moram mais aqui. São atividades sociais que não acabam nunca, muitas festas, muitas praias, muitos shows e um longo etc.
Tem um lugar que eu gosto muito de ir a qualquer época do ano, mas que no verão é ainda melhor: eu visito um amigo meu na praia da Solidão.
Quem conhece Floripa nem sempre conhece a Solidão: passa a costa de dentro, passa o Pântano, e aí então você segue, até chegar na última bifurcação e vira à esquerda. Vai até o final da rua, entra na última à direita e sobe o morro,desce, e passa a ponte, e chegou na Solidão. Daí eu ainda preciso subir uma escadaria indigna, e finalmente, estou na casa.
A escadaria toda nos propicia a vista frontal do mar, mas atrás podemos ver as árvores. E ali a gente conversa, cozinha, bebe, fuma, fofoca, ouve música, dança, bate fotos e outras coisas assim.

Eu estava nesse sofá que vocês veem o braço batendo fotos do mar...














Essa é a vista dos fundos.

Depois a gente pode descer e ir fazer a trilha do saquinho, ou pode mergulhar no mar, ou subir até a cachoeira.
O tempo na Solidão passa diferente: tudo começa e acaba mais tarde. É muita preguiça numa casa só. E ainda tem essas samambaias quase que selvagens...


E quando o domingo acaba, a gente fica relembrando do final de semana e pensando no próximo.

7 comments:

Taís Moreira said...

Parece mto bom, tb quero!

Bah said...

Conheci muito pouco de Floripa. Era pra ter morado aí, mas não me adaptei, um dos motivos do meu divórcio. Mas Floripa é linda! Meu ex mora no Saco dos Limões, não é uma vizinhança muuuito agradável, mas a vista que ele tem da casa dele é de tirar o fôlego.

Kisu!

Inaie said...

fiquei com vontade de visitar seu amigo e as samambaias dele

Rachel said...

Ai que delíciiia!!! Boa semana

Fulana said...

Gente, queria poder convidá-las todas para ir com a gente ouvir bethânia e abraçar as samambaias gigantes! fazemos isso muito!! kkkk
Bah, eu adoro o saco e sua vizinhança...acho um local seguro apesar de más famas. como assistente social fiz visita em diversas comunidades que lá de cima têm vistas privilegiadas! Tipo a vista lá do Vidigal no Rio, sabe? Estonteante!

Karine said...

E essas janelonas? AMO CASA COM JANELOES!

Gente, que paz deve ter Solidão. Taí. Gostei.

Neanderthal said...

Fulana, que cafofo mais gostoso!
Nossa, eu adorei a paisagem, o verde e o espaço!
Que lindo!

Blog Archive