Total Pageviews

Thursday, January 17, 2013

A crise que virou paranóia

Depois que descobri que existe todo um mundo de a gente interagir nos comentários, eu a little surtei. Eu nunca lia os comentários que tinham nos posts das pessoas, mas agora to observando que as pessoas comentam e o autor sempre comenta algo de volta!
Daí eu pergunto algumas coisas:

- a interação acaba com a tréplica do autor? Ou isso rende muito?
- vocês leem, mencionam e interagem com as demais pessoas que comentam, ou só com o autor?
- que horas vocês tiram para voltar nos comentários? Tipo, postou um comentário, daí já sabe que tem resposta daqui a pouco? Ou o autor avisa que respondeu? Ou vocês periodicamente abrem novamente os comentários daquela postagem?
- quantos blogues por dia vocês comentam, são re-comentados e vice-versa? Quantas horas dura isso num dia?


Estou muito confusa. Em 10 anos de blogue, nunca pensei nessa possibilidade. Meus neurônios resistem e se rebelam ante uma novidade assim. Me ajudem!
Enquanto isso, estamos em fase de testes: nessa semana vou interagir nos comentários. Prometo que podem voltar que vou responder! E ainda aviso: tudo o que postares hoje tem o prazo de até amanhã às 13h para estar respondido, pode ser antes, mas nunca depois!
Não sei se vou gostar, mas vamos testar.

10 comments:

Luana said...

"- a interação acaba com a tréplica do autor? Ou isso rende muito?" - depende, ne? Normalmente sim, mas se for uma discussao, como as que eu travo com a Olivia, pode durar ad infinitum

"- vocês leem, mencionam e interagem com as demais pessoas que comentam, ou só com o autor?" - se eu acho os comentarios bons eu interajo sim. Ja conheci muita gente legal assim. E muita gente chata tb.. haha

"- que horas vocês tiram para voltar nos comentários? Tipo, postou um comentário, daí já sabe que tem resposta daqui a pouco? Ou o autor avisa que respondeu? Ou vocês periodicamente abrem novamente os comentários daquela postagem?" - quando eh um blog q eu nao sigo eu coloco opcao de ser notificada por email quando alguem responde, se for um blog q eu sigo dai eu vejo da proximo vez que acessar o blog, que pode ser em um prazo de um dia, ou as vezes bem mais...

"- quantos blogues por dia vocês comentam, são re-comentados e vice-versa? Quantas horas dura isso num dia?" - putz... sei la.. uns 10 ou 15? normalmente nao sao comentários muito longos, entao nao demora tanto... eu tiro a hora do almoco e a noite, depois de estudar/ler...

Lari e Dé said...

Eu ainda acho isso tudo muito confuso.

E agora, você vai me responder por aqui, ou no meu blog? rs

Bah said...

"- a interação acaba com a tréplica do autor? Ou isso rende muito?" - depende, ne? Normalmente sim, mas se for uma discussao, como as que eu travo com a Olivia, pode durar ad infinitum"²

Tem alguns layouts do blogger que não tem a opção de inserir resposta do autor ao comentário. Se vc conseguir habilitar no seu, ótimo. Vc consegue interagir. A única pessoa que respondeu um comentário de outra pessoa no meu blog foi a INaie auhauahuahua.

Eu geralmente recebo por email os comentários, já que eu não tenho filtros, desde que seja assinante GMAIL. Assim que recebo eu vejo qual post que foi publicada aquela mensagem e clico no post direto aí respondo. Às vezes o post é tão antigo que fica ruim procurá-lo...

Eu reservo uma parte do dia, geralmente qdo vou atualizar meu blog, já passo nos blogs q vejo e tb nos comentários. Tento fazer tudo de uma vez. Se não dá tempo, deixo quietinho na minha caixa de e-mail e depois respondo.

Kisu!

Cristiano said...

Xiii to achando que vai mais uma tarefa para a sua lista.

Acho que não tem regra, da mesma forma que acredito que a pessoa comente se tem algo a acrescentar. Vc vai comentar o comentário se tem algo a acrescentar. Somente isso.

Drinha... said...

kkk

Não tem uma forma correta, vc responde de acordo com o seu tempo.
Acho legal responder no blog como as meninas do Seis meses para mudar!!!!

Bjs

Neanderthal said...

Fulana, eu não tenho o hábito de ficar vontando no blog da pessoa para saber se ela me respondeu. Se ao voltar no blog da pessoa, eu notar que aquele post repercutiu depois que eu passei, vou lá dar uma lidinha para ver o que tem de novo. Tem pessoas que eu gosto sim de ler tudo o que tem de novo, inclusive nos comentários porque são interessantes.
Existe a opção de ser notificado se a pessoa te responder. Não uso. Mas seria interessante, se está te incomodando tanto!

Cambaxirra said...

Ai, cada dia eu faço de um jeito, às vezes eu volto, às vezes eu peço notificação por email mesmo. Depende. Mas não surte, calma, calma, você vai "pegando a manha" aos poucos, hehehe. Beijo!

Fulana said...

Então, cá vai minha primeira experiência de responder os comentários. Quando a pessoa perguntar algo específico, vou responder específico.
Aqui, só quero agradecer suas ajudas, embora ainda esteja achando não-legal esse método!

Inaie said...

eu nao respondo a comentários, a menos que sejam perguntas especificas.
Inaie, como faz isso? Como faz aquilo?
Inaie, voc6e pode me dizer...

Ai vou lá no blog da pessoa e respondo lá. pq quem quer saber é e;a, né?

Se for algo mais generico: a sua filha melhorou? A sua gripe passou? Que é mais fofisse do que necessidade, eu respondo rapidinho no blog.

Mas nao fico comentando comentários nào.

Inaie said...

e tb nao leio os comentários dos outros no blog alheio...a menos que o meu nome PULE na minha frente como o comentário da bah.

O comentário que eu respondi no blog dela falava de mim...hahahah

Blog Archive