Total Pageviews

Wednesday, May 02, 2012

Por onde andei

Passei um feriadão diferente fora da cidade e percebi que sequer contei como foi o anterior ainda. Feio, muito feio. O novo modo de exibição do blogger também me broxou um tanto, e fora isso, arrumei um novo brinquedinho na internet.
Há alguns meses acho que a Lari postou sobre o blog Vida Organizada, e quando conheci o blog achei muito interessante. Fiquei algumas semanas só lendo, sem fazer nada a respeito, mas tudo o que enriquece meu eu-metódico me interessa. Não posso ver uma possibilidade de organizar as coisas por categorias, fazer listas, planejar as coisas, fico alucinada. Adoro (Mônica? Ou só louca mesmo?)!
Como precisava organizar muitas e muitas coisas a partir do último mês, passei-o quase que completamente em casa, fazendo de tudo para fugir de mais compromissos do que já tenho. E nesse ínterim, ouvi dizer desse tal de método Fly Lady, que me parecia interessante mas ainda me dava preguiça. Comecei a fazer as tarefas e a gostar, mas o que me causou verdadeira espécie foi descobrir a nova dimensão do tempo, principalmente aquele período de 15minutos (eles sugerem que você programe 15minutos no celular e limpe algo na sua casa durante esses 15min).
Como sou bastante procrastinadora quando quero, achava que algumas tarefas duravam muito mais tempo do que duram de fato: descobri que em 15min todo o chão do meu apartamento pode ser varrido, ou posso passar pano em todo o chão nesses 15min. Quando limpo a cozinha, sobra tempo desses 15min. Lavar o banheiro dura 15min. E aí descobri que arrumar a casa não durava o dia todo... Só durava por causa das milhares de pausas que eu fazia. E que poderia negociar comigo mesma que só por 15min eu iria dar um jeito no que estivesse ruim.
Gente... funciona! Disso pra entrar no grupo de e-mails foi um pulo, e agora eu passo o dia inteiro recebendo mensagens de diversas coisas relacionadas à organização. E fico pirando ao descobrir novos desafios e novas rotinas. Minha vida ficou simples e complexa ao mesmo tempo, viciei. Foi tudo junto com a desintoxicação, com a volta pra natação, com a necessidade de olhar as finanças com muito mais apuro. E aí entrei em maio fazendo natação, com o organismo menos sobrecarregado, com uma dívida de R$500,00 mensais a menos para pagar. E com um mestrado para tocar, e com um curso em EAD para terminar em 4 dias, e com um quarto que precisa tomar jeito (o tal do meio), e muitos outros detalhes. Mas eu tenho certeza que vou conseguir!

1 comment:

Cristiano said...

Vou ficar ler e indicar o blog para organizar toda uma vida!

hehehe

Blog Archive