Total Pageviews

Tuesday, April 24, 2012

Fatos curiosos de minha Ilha

Já fui uma moradora mais ufanista, mas depois de quase 10 anos aqui, embora ainda ame e me sinta muito em casa, já estamos entrando numa fase mais morna do relacionamento, minha Ilha e eu - até consegui esse ano a façanha de vir morar aqui na terra firme, e embora ainda não conheça quase nada do continente, tenho achado bem razoável! Algumas características muito próprias me fazem rir e acho curiosas, coisas nossas. Hoje enquanto transitava de táxi pela Beira Mar encontrei uma colega do mestrado no ponto do ônibus, e na volta, encontrei o meu garçom preferido, Sandrinho, numa roda de amigos na areia. Lembro que quando cheguei julgava impossível encontrar pessoas conhecidas na rua, achava muito grande e não concordava com a caracterização de que Floripa é uma ervilha. Mas é, gente. É tudo carinha manjada! Ontem aconteceu uma coisa que achei engraçada: a maré do mangue subiu e invadiu o asfalto. Bacana e passível de acontecer, mas aqui isso acontece na única estrada que dá acesso ao aeroporto. O avião até desce né bem, mas talvez você fique ilhada no aeroporto por causa da água do mangue! Paul já chegou aqui nas redondezas, está hospedado num resort de Governador Celso Ramos. Será que ele vai pro show de barco? Porque vai que a maré sobe bem no dia do show do Paul?

2 comments:

Cristiano said...

Floripa tem transporte publico? PEgar onibus ai eh facil?

Fulana said...

tem e é horrivel nada aqui é facil se puder ser dificil!

Blog Archive