Total Pageviews

Tuesday, April 24, 2012

E a rehab?

A semana passada foi indo bem, apesar de momentos de vacilação. Numa semana em que quase nada do que eu adoro podia, me vi com vontade de comer chocolate, coisa que nunca faço, e comi 6 quadradinhos daquela barra de 70% cacau que estava na despensa desde fevereiro (não é que eu não goste de chocolate, é só que eu não gosto de chocolate ruim). Na sexta-feira, dia que poderia comer pizza (mas com mozzarella de búfala, e com a folha de wrap integral), acabei concluindo que queria uma massa de verdade, e encomendei pelo telefone uma pequena de catuperu com alho. R$24,90 mais pobre, ainda acabei com uma garrafinha de refrigerante em casa que veio de brinde, e comi ela inteira. Não foi exatamente fácil, e não me senti bem depois, mas sabia que fria eu não iria comê-la. O final de semana foi coalhado de deslizes, comi os wafles que a Rose, nossa secretária do lar me fez, comi pão francês no café da manhã, comi macarrão... e bebi chope. Se se analisar o tanto que eu costumava fazer isso nas semanas, foi um grande progresso, mas ainda não é o que deveria ter sido. Tendo concluído que o agudo da alergia não vem da farinha, mas dos laticínios, o glúten provavelmente volta à cena, mas só uma vez por dia. Combinamos, eu e a nutri, que posso comer macarrão uma vez por semana, e pizza também. E nesses dias, não posso comer pão no café da manhã (a não ser o sem glúten). Também combinamos que eventualmente posso comer parmesão (muito menos lactose, mas muito mais sal e gorduras), e manter a mozarella. Essa semana tem uma viagem no meio; isso significa problemas, no geral. Mas também combinamos que se eu prever os problemas e não meter o pé com tanta força, isso não é o fim do mundo, é entender a reeducação como um processo que demora, e durante o qual acontecem coisas que não prevemos. Ainda não senti diferença na minha disposição nem nada do tipo, mas sigo acreditando que vou sentir. Afinal, alguma vantagem precisa ter nessa maldita desintoxicação...

2 comments:

Cristiano said...

Mas pq vc esta tirando isso da sua vida?

Fulana said...

pq tenho graves alergias!

Blog Archive