Total Pageviews

Monday, April 09, 2012

Curry de camarões e legumes

Na semana passada levei super a sério o lance de levar meu almoço para a repartição, e saíram algumas coisas muito delícias. A ideia é que eu consiga comer e não morrer depois do almoço como de hábito, e como preciso maneirar e dar um tempo para o meu estômago, mas sem tédio. Sou meio resistente a salada porque é fria. Sempre quero o conforto de uma comida quentinha, mas esse improviso aí fica bom frio ou quente.

Primeiro, uma dica: depois de descascar seus camarões, coloque as cascas numa panela com água e algumas ervas para ferver. Depois de coado, tens caldo de camarão para utilizar em sopas, risottos,pirão, paellas... Muito melhor que o caldo cheio de sal de tabletinho (ou de potinho), mais saudável, mais barato, usa a comida toda até o fim, e se nada disso te convenceu, tem uma questão de higiene: as cascas depois de fervidas vão ao lixo sem causar moscas e outros bichinhos. O depósito do lixo do meu prédio é ao ar livre, já pensou deixar essas cascas de camarão lá num dia de sol? Então se animem! Fervam suas cascas, seja para fazer caldo ou não (mas eu recomendo que seja para o caldo :).

Curry de camarões e legumes

100g de camarões limpos
1/2 abobrinha fatiada
1 dente de alho fatiado
1 cebolinha cortada em rodelinhas
1 punhado de coentro picado
ervas secas: pimenta síria, canela, flor de sal, curry amarelo
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 espremida de limão


Refogue no azeite o alho fatiado e os camarões, que vão soltar água e ficar rosadinhos em poucos minutos. Adicione as fatias de abobrinha e deixe refogar por mais uns 2min. Adicione os temperos> pimenta, canela, curry, e o coentro. Desligue o fogo e coloque a flor de sal, misturando bem (ela vem em cristais, precisa se incorporar bem), o limão e a cebolinha.
Aí ele já está no potinho que levo para almoçar na repartição. Yummi!

No comments:

Blog Archive