Total Pageviews

Monday, March 26, 2012

Chico, se catar...

Chico construía personagens machistas, misóginos, homofóbicos e eu além de tudo achava sem graça. Toda a turma da escolinha vendo a bunda da Capitu enquanto ela pagava o quadro? Ridículo. E aquele baiano (que era Chico pintado de escuro numa rede) reforçando o estereótipo da preguiça nordestina? Uó. Isso que eu praticamente não assistia, porque de fato, achava uó. Aposto como quem assistia mais, tem mais para falar.
Acho que Charles Chaplin disse uma vez que seu choro até poderia virar humor, mas que seu humor jamais poderia ser construído em cima da tristeza de ninguém. Ultimamente, no facebook, as pessoas têm elogiado o humor inocente de Chaves, em que seu Madruga nunca revidou as históricas bofetadas que levava... Chico foi é tarde!

4 comments:

Luana said...

Olha, eu nem assistia muito... Mas achava varios personagens engracados, eu nao via e nao vejo como racistas, machistas... Mas tambem nao conheco todos os personagens... teria q ver um por um e to sem vontade de fazer isso...

Mas eh opiniao sua e eu respeito... E como falei no blog hoje, eu adorava ter um personagem com meu nome... hahahhaaha...

Cristiano said...

Respeito sua opnião... mas acho que o humor que era bom EU nao me sentia ofendido e ñ era uma fabrica de bullyng como o didi...

edson taveira said...

Nossa quanta magoa humor é humor!

Fulana said...

gente na boa!
como assim nao sabem?
escolinha do professor raimundo: capitu levanta, chamada pelo prof raimundo, pra apagar o quadro com sua microssaia, enquanto todo mundo baba nessa atuação e faz uns barulhos ridiculos.
humor é humor, mas esse humor é sem graça e desrespeitoso! é chulo!
tenham dó!

Blog Archive