Total Pageviews

Sunday, February 12, 2012

Ai...

Semanas atrás eu tinha medo de fazer uma endoscopia. Fui até o fim com o exame, mas o médico só poderia marcar meu retorno para 13 de fevereiro, no caso, amanhã. Nesse ínterim, tenho seguido com suas prescrições medicamentosas e seguindo uma de suas ordens: manter-me longe de leite e seus derivados. Nos dias de doença foi simples. Aos poucos, fui reincoporando aqueles que não posso ficar sem, mas de uma maneira bastante pequena em relação a outrora: mozzarella de búfala para os sanduíches, zero leite, pouquíssimo iogurte. Uma pizza nesse último mês. Eventuais pratos com queijo, mas não como o ingrediente principal: modestas fatias no meio do lanche, ou da torta. Tudo sob controle. Hoje, depois de tirar uma siesta, quis tomar um café para tirar o gosto de álcool da minha cerveja do almoço. Sem nossa cafeteira de espresso, me contentei com um pó para capuccino que eu misturaria ao leite. Foi o que fiz. Desde então, estou aqui com o estômago revirado, enjôo e um leve piriri. E não consigo definir se me fez mal o café ou o leite - ou ambos. Só sei que de café vou passar longe sem muito sofrimento, e do leite em si também. Mas eventualmente vou gostar de tomá-lo, e preciso saber como fazer isso sem me destruir por dentro. Tenho quase certeza que amanhã o médico vai me passar uma dieta daquelas ridículas, e que terei sacrifício em mantê-la. Mas quero ficar bem, então...

3 comments:

Inaie said...

outro dia, so por gracinha comprei um leite de arroz com gostinho ed baunilha. sem acucar.

Gostei tanto que voltei ao supermercado e comprei todas as outras marcas - e ainda trouxe pra casa leite de aveia ( que nao e gostoso) e leite de arroz com amendoas, com avela, com nozes...

posso passar a vida sem ele agora.

:-)

Cristiano said...

E agora esta se sentindo bem?

Anonymous said...

hola fulana preciso muito do seu endereço eletronico vc podes me passar pelo meu mail que é marlete007@yahoo.com.br gostaria de saber coisas a respeito da compra coletiva do setima arte,depois de vcler isso peço se possivel que apague essa mensagem,te conto tudo atravez do mail muito obrigada .aguardo...

Blog Archive