Total Pageviews

Thursday, January 26, 2012

Os dias em Gothan

Aqui em Gothan City a vida é bem mais calma; um tipo de calma diferente, oriunda daqueles confortos de quem vai à casa da mãe e não se preocupa com quase nada. A casa é limpa e arrumada, a geladeira é cheia, as roupas são lavadas e passadas. Rose, nossa secretária do lar, havia passado um tempo distanciada, mas agora voltou a reinar por aqui. Sexta passada, ao entrar em casa, tive certeza de sua volta só pelo cheirinho que recendia nos corredores: do pano úmido com o Veja que ela passa dezenas de vezes no mesmo dia. A ordenação de meus livros na estante,e diversos outros carinhos demonstravam que ela tinha voltado.
Me fez waffles essa semana, a danada. Eu nem podia comê-los, afinal, encontro-me nesse estado lastimável que vocês já sabem. Mas um dia depois provei; eram deliciosos como de costume. Foram meu almoço hoje.
Ontem fui com minha tia depois da endoscopia comer na São José - sei que em virtude de tudo o que passei não deveria, mas tínhamos muita fome, principalmente eu, que não como sólidos há vários dias. Passamos a tarde conversando e rindo entre um suquinho e outro. Não sei se volto para minha Ilha no sábado ou no domingo, mas será em breve. Precisei deixar meu carro na UTI de lataria e agora só o resgato na quinta-feira que vem.
Assim os dias têm corrido; temos ido muito ao hospital, por minha causa e de meu pai - ele recebeu alta hoje de manhã, e a despeito de reclamar da dor nos pontos, sente-se melhor. No restante do tempo, vamos administrando as coisinhas que precisamos fazer. Revisitei meus livros antigos e comecei um novo, de literatura, o qual havia ganhado de aniversário de um amigo e ainda não tinha tido tempo de ler. Conto mais sobre ele quando estiver novamente entediada. Vocês devem compreender que tenho passado muito tempo deitada, e o note esquenta e me incomoda. Santo remédio para sair dessa internet.

2 comments:

VH said...

Dificil, vc não se importa de manter um diario on para que todos vejam?


seg00.blogger.com

Fulana said...

não :)
gosto de manter o blog pra passar o tedio quando fico sem ter o que fazer lá na repartição!

Blog Archive